Notícias

Chuvas trazem esperança ao Sertão da PB

publicado: 23/01/2016 03h00, última modificação: 22/01/2016 21h07
IMG_6499[1].jpg

Precipitações desse período na região fazem parte da pré-estação chuvosa, de acordo com Aesa - Foto: Jefferson Saldanha

tags: chuva , sertão


Jefferson Saldanha

As chuvas registradas em várias cidades do Sertão no final da tarde de quinta-feira (21) trouxeram de volta a esperança de um bom inverno, principalmente para quem vive da agricultura e reside na Zona Rural. Na cidade de Patos, a chuva se estendeu durante toda a madrugada e manhã de ontem.

Apesar das várias horas de precipitações, não houve nenhum registro de problemas graves porque a chuva, apesar de persistente, caiu de forma moderada. Durante toda o dia de ontem o céu permaneceu nublado e a sensação climática era bastante agradável.

Em alguns municípios polarizados por Patos, que compreende a Região Metropolitana, há registro de chuvas com índices de até 100mm, como ocorreu em algumas comunidades rurais do município de São José de Espinharas, a exemplo do Sítio Travessia, onde inclusive, o açude da localidade sangrou.

De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), as chuvas deste período fazem parte da pré-estação chuvosa, tendo em vista que o inverno na região do Sertão compreende os meses de fevereiro a maio. Ela informou que a previsão para as próximas 24 horas é de possibilidade de novas precipitações nas regiões de Sertão, Alto Sertão, Cariri e Curimataú.

registrado em: ,