Notícias

Disney realiza campanha para doar US$ 2 milhões a crianças com doenças graves

publicado: 06/11/2018 13h32, última modificação: 06/11/2018 13h32
shareyourears.jpg

Iniciativa propõe que internautas improvisem 'orelhas' em alusão ao Mickey Mouse, principal ícone da Disney - Foto: Reprodução/Twitter

tags: disney , share your ears , make a wish , mickey , 90 anos


Pelo terceiro ano consecutivo, a Disney apoiará a Make-A-Wish, ajudando a conseguir doações por meio do convite para que seus fãs "compartilhem suas orelhas" nas redes sociais. Até 17 de novembro de 2018, a Disney vai doar US$ 5 para a Make-A-Wish para cada foto postada que mostre as orelhas do Mickey ou – qualquer outra orelha criativa – no Facebook, Instagram ou no Twitter com a hashtag #ShareYourEars. As doações podem atingir o teto de US$ 2 milhões.

"A Make-A-Wish faz um trabalho tão essencial que eu estou muito empolgada em poder fazer parte desta iniciativa e ajudar sonhos de mais crianças a se tornarem realidade", disse Roberts.
Visitantes dos vários parques da Disney pelo mundo poderão escolher várias possibilidades para a suas fotos #ShareYourEars, como paredes temáticas exclusivamente criadas pela Walt Disney Imagineering. Também começa a campanha para quem estiver nos cruzeiros da Disney Cruise Line, com painéis para fotos que usam elementos icônicos dos navios e molduras que já deixam as pessoas com as famosas orelhas.

"É uma honra ajudar crianças cujo desejo é conhecer a Disney. Realizar desejos é um ótimo exemplo da mágica que nossos 160 mil colaboradores criam para nossos convidados em todo o mundo, todos os dias", diz Bob Chapek, presidente da Disney Parks, Experiences and Consumer Products. "Com essa terceira edição da campanha Share Your Ears, nós faremos a diferença nas vidas de mais crianças e de suas famílias."

Ao longo da parceria com a Make-A-Wish, que já dura 40 anos, a Disney já ajudou a realizar mais de 130 mil desejos, metade deles nos Estados Unidos. Chapek inclusive tornou-se membro do conselho diretivo da Make-A-Wish America recentemente.

Durante a campanha, os canais ABC, Disney Channel e Freeform veicularão mensagens de atores, cantores e estrelas de diversas áreas em suas plataformas para incentivar os espectadores a participarem da #ShareYourEars. Influenciadores digitais e celebridades da companhia também postarão fotos e vídeos mostrando como eles compartilham suas orelhas. A Disney Theatrical Productions irá participar da comemoração com informações sobre a campanha nas revistas Playbill para as montagens de O Rei Leão, Aladdin e Frozen.

A Disney e a Make-A-Wish têm uma história de parceria já de algumas décadas. Desde 1980, quando a Disney fez parte do primeiro desejo oficial, a companhia tem colaborado com a Make-A-Wish para fazer com que essas experiências não somente proporcionem um momento especial para uma criança, mas contribuam para que crianças e suas famílias troquem o medo pela confiança, a tristeza pela alegria, a ansiedade pela esperança. Atualmente, mais de 10 mil desejos são realizados pela Disney todos os anos e esse número só tende a crescer.

"Estamos empolgados em juntar as forças mais uma vez com a The Walt Disney Company para a campanha Share Your Ears para fazer, de um jeito bem família e bem divertido, uma real diferença na vida de crianças com doenças graves", disse Holly Thomas, vice-presidente de alianças corporativas da Make-A-Wish America.

Jon Stettner, presidente e CEO da Make-A-Wish International completou: "Somos muito gratos à Disney e a todos os seus fãs em todo o mundo pelo apoio. A generosidade contínua da Disney fortalece globalmente nossa organização e nos permite realizar desejos que podem mudar vidas em mais de 50 países. Estamos muito felizes por estarmos no terceiro ano desta campanha incrível".