Notícias

Dom Aldo exalta o trabalho do Governo da PB na Missa das Cinzas

publicado: 11/02/2016 16h05, última modificação: 11/02/2016 16h05
Missa de Cinzas.jpg

Dom Aldo afirmou que o tema da Campanha da Fraternidade desse ano leva os fiéis a cuidarem bem da casa e do meio ambiente - Foto: Marcos Russo

tags: dom aldo pagotto , missa das cinzas


José Alves

Centenas de fiéis foram ontem à noite a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, para assistir à Missa de Cinzas, que prepara os católicos para a Quaresma, período de 40 dias de reconciliação com Deus que antecede a Páscoa. Na celebração, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, falou sobre a Campanha da Fraternidade que este ano tem como tema a Segurança Hídrica e exaltou o trabalho que vem sendo executado pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho que partiu na frente com o Projeto Viva Água, criando uma cultura de estoque e de convivência com a estiagem. Segundo o arcebispo é um plano que se insere na Campanha da Fraternidade deste ano.

Pelo Projeto Viva Água, o Governo do Estado entregou, por meio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Recursos Hídricos, centenas de caixas d’água, fez perfurações de poços tubulares e barragens subterrâneas, através do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem. Pelo projeto, a meta do Governo do Estado é dar mais dignidade à população do Cariri, Sertão e Semiárido que sofre com a seca.

Dom Aldo afirmou que o tema da Campanha leva os fiéis a cuidarem bem da Casa e do meio ambiente que são bens finitos e de inestimável valor, e entre eles está a água. Ele disse que as políticas estruturantes vão ajudar todos a viverem melhor garantindo dignidade à vida sem a degradação ambiental.