EPC entrega donativos para Pastoral

publicado: 06/07/2023 09h08, última modificação: 06/07/2023 09h08
Doações foram repassadas ao padre Francisco de Assis Azevedo, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na capital
1 | 3
Os agasalhos, lençóis e roupas foram arrecadados nas instalações do Jornal A União e Rádio Tabajara - Foto: Evandro Pereira
2 | 3
Naná Garcez é diretora-presidente da EPC - Foto: Evandro Pereira
3 | 3
Padre Francisco elogiou campanha da empresa - Foto: Evandro Pereira
EPC Entrega de Lençóis_F. Evandro (2).jpg
Naná Garcez_F. Evandro  (3).JPG
Padre- Francisco_F. Evandro (2).JPG

por Taty Valéria*

Foi realizada na manhã de ontem, a entrega dos donativos arrecadados pela campanha de arrecadação de agasalhos, lençóis e roupas realizada pela Empresa Paraibana de Comunicação (EPC). As doações foram repassadas ao padre Francisco de Assis Azevedo, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, que agradeceu as doações, especialmente num momento em que João Pessoa passa por um período de chuvas e frio.

“Esses cobertores e vestimentas são muito importantes para nossa Pastoral porque levam esperança e irão melhorar as condições dos moradores de rua”, afirmou o pároco, lembrando que as populações vulneráveis necessitam de ações, também, da sociedade civil. “Nós iremos distribuir as doações às pessoas que permanecem nas ruas após as 22h. Infelizmente a situação está, ainda, muito precária, é preciso que a sociedade se envolva, e não seja apenas uma obrigação do Estado e das políticas públicas, mas de todas as instituições”, afirmou.

Em relação à inciativa da EPC, o padre Francisco afirma que não é uma obrigação, mas é um espírito de solidariedade que todos devem ter. “Essa atitude da Empresa Paraibana de Comunicação, especialmente da rádio e do jornal, deve se tornar um exemplo para as outras instituições. É muito pouco para quem doa, mas significa muito para quem recebe. Essa benevolência dos funcionários é muito agradável aos olhos de Deus”, finalizou.

É um gesto que não pesa no bolso, é uma conscientização, solidariedade, empatia - Naná Garcez

Os pontos de coleta, fixados nas instalações da Rádio Tabajara e do Jornal A União, receberam intensa adesão dos colaboradores que atuam nos dois veículos. A campanha, que existe desde 2019, começa a fazer a arrecadação sempre no mês de junho, com entrega dos donativos no início do mês de julho. De acordo com a diretora-presidente da EPC, Naná Garcez, o lema da campanha usa duas frases: “Começa com ‘Tire a solidariedade do armário’, uma vez que as pessoas não precisam comprar nada ou ter qualquer despesa, apenas tirar o que não está usando mais. Agora complementamos com ‘Compartilhe amor’, pois quando se faz essa doação, você está compartilhando amor com os outros”.

“É um gesto que não pesa no bolso, é uma conscientização, solidariedade, empatia. Sou muito friorenta e quando vai chegando época de chuva, sempre penso no frio que os outros sentem”, disse Naná, que se mostrou grata com a adesão dos colaboradores. “Essa campanha nunca falha, todo ano conseguimos doar uma quantidade grande de mantas, cobertores, roupas, calçados. São as pessoas que estão na EPC que entendem essa importância e manifestam essa solidariedade”.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 6 de julho de 2023.