Notícias

Faaca Boteco & Parrilla: um lugar para quem gosta de comer carne de verdade

publicado: 24/06/2014 00h05, última modificação: 23/06/2018 06h43
faaca.jpg

Assar na medida é o sonho de consumo para quem ama carne mal passada - Foto: Divulgação

tags: faaca , boteco , parrilla


Felipe Gesteira

Acostumado às filas nos restaurantes da cidade, onde se aguarda indefinidamente e sem qualquer atenção, ele aceitou esperar ali, já que se tratava de um novo bar, bastante elogiado para os primeiros dias desde sua inauguração, e mais, com uma proposta inovadora para quem gosta de carne. Restava saber se era só marketing, ou se a carne era boa mesmo.

Aguardou cerca de 40 minutos até conseguir uma mesa. Do lado de fora, porém sendo atendido, não tinha porque ficar no tédio passando abaixo a linha do tempo de suas redes sociais. Esperava em pé, mas com uma mesa de apoio, boa conversa e já petiscando. Era preciso segurar a fome, pois logo mais viria a degustação das carnes.

Na hora de fazer o pedido deixou o cardápio de lado, levantou-se e foi, junto com o garçom, em direção aos freezers. De cima a baixo, prateleiras repletas de carnes embaladas a vácuo. Era possível escolher ali o que comeria, ou levar para casa, com desconto. Decidiu por comer no bar, afinal, precisava saber se quem cuidava do churrasco era mesmo bom, e qual o diferencial dessa tão badalada ‘parrilla’, para assar a carne.

Entregou ao garçom um generoso pedaço de short rib angus com boa dose de gordura, que deveria derreter no calor. Com muito cuidado, pediu a carne extremamente mal passada. “É nosso ponto”, explicou, sorridente, o garçom. “Não”, avisou o cliente, “provei o ponto de vocês semana passada e era ‘ao ponto pra mal’. Dessa vez quero mal passada”, reforçou. O garçom sorri novamente, recebe a peça e diz, “é só selar e liberar para a mesa”.

***

Eles não querem ser confundidos com uma churrascaria. Se propõem a ser um boteco diferenciado, com as melhores carnes da cidade, e até agora têm cumprido bem tudo o que prometem. A equipe de A União foi convidada para conhecer o Faaca Boteco & Parrilla no último dia 13, junto a profissionais de imprensa de outros veículos. Nessa quarta-feira (20), voltamos por nossa conta para comparar a qualidade da comida e o atendimento.

Na primeira visita provamos um short rib angus ao ponto da casa e uma picanha mal passada. O ponto da casa, vale ressaltar, é para quem gosta de carne. Se o cliente não disser nada a carne vem ao ponto pra mal. Isso é muito bom, pois mantém o sabor, porém exige mais qualidade nos cortes.

Para assegurar a qualidade eles garantem ter um fornecedor exclusivo. Ou seja, a carne que você comer no Faaca só será encontrada lá mesmo. Resta optar por comer lá ou levar para casa.

E que carne! Mas o grande diferencial do Faaca de todos os botecos e churrascarias de João Pessoa é entender o ponto. Cansei de ir a outros estabelecimentos, pedir mal passada e receber ao ponto pra mal. Mal passada de verdade é quase crua, e as pessoas resistem a acreditar que o cliente pediu assim. O problema é que se o cliente pede ao ponto e vem ao ponto pra mal, é só assar mais um pouco. O inverso é impossível. Passou do ponto, não tem volta.

Na segunda visita provamos um short rib angus incrivelmente mal passado. A parrilla realmente apresenta um diferencial no sabor, pois consegue uma temperatura extremamente alta, sem chama em contato com a carne. Também provamos pastéis de queijo - excelentes - e um hambúrguer.

Sobre o hambúrguer, há um diferencial em relação aos concorrentes das melhores hamburguerias da cidade. Os outros são mais gostosos na montagem do hambúrguer, composição, molho, mas a carne de hambúrguer do Faaca é incomparável. Ou seja, trata-se de um bar para quem gosta de carne de verdade.

Eles também garantem ter a cerveja mais gelada, mas aí só descobriremos na terceira visita. Vamos de Uber. Beber e dirigir é que não dá.

O Faaca Boteco & Parrilla fica localizado no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

registrado em: , ,