Governo forma primeira turma de curso técnico estadual

publicado: 21/12/2015 12h06, última modificação: 22/05/2024 09h16
formatura-sapé.jpg

169 alunos se formaram no curso técnico oferecido pelo Estado, em Sapé - Foto: Divulgação/Secom-PB

tags: curso técnico , enfermagem

A primeira turma de cursos técnicos ofertados pela rede estadual formou-se na última semana em ato que constou de um culto ecumênico e a solenidade de colação de grau no Ginásio de Esporte do Colégio Estadual Monsenhor Odilon Alves Pedrosa. Concluíram o curso 169 alunos da turma de Técnico em Enfermagem da Escola Estadual de Ensino Médio e Profissionalizante Professora Clóris Torres de Oliveira, localizada em Sapé.

Cerca de 1.200 pessoas participaram da solenidade, entre as quais a gerente da 1ª Regional de Ensino, Wleyka Aragão, autoridades da cidade, além dos pais e convidados. “Agradeço pela oportunidade que me foi confiada de ocupar esse cargo. Foi um desafio, mas vencemos com um trabalho em equipe. É uma satisfação muito grande ter contribuído para conclusão deste curso”, declarou a diretora da escola, Antonice Moreira.

Esta é a primeira escola técnica pública em saúde da Paraíba que oferece cursos de Formação Técnica de Agente de Saúde, Técnico em Saúde Bucal, além de Técnico de Enfermagem, por meio de cooperação entre as secretarias de Educação e de Saúde. O Governo do Estado investiu mais de R$ 1 milhão para construir e para equipar a escola técnica em Sapé com equipamentos para os laboratórios de informática, enfermagem, ciências e biblioteca.

A presidente da Comissão de formatura, Waléria Pereira, também comentou da emoção de ser a turma pioneira dos cursos técnicos. “Foi uma vitória para nós, nos sentimos honrados e satisfeitos por termos realizado um sonho. Agora nossa expectativa é que venham mais cursos para nos especializarmos e nos prepararmos melhor para o mercado de trabalho”.