O Governo do Estado da Paraíba convida a comunidade acadêmica, por meio da Secretária de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria da Comunicação Institucional (Secom), a participar da mesa-redonda “Juventude, Vulnerabilidade Social e Cobertura midiática”, nesta terça-feira (22), às 8h. O evento será realizado no Cine Aruanda, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba.
Este debate faz parte da programação do Mês da Juventude 2017 e dialogará como a temática da Juventude é transmitida no jornalismo paraibano e qual o papel desses veículos em construir novas narrativas para minimizar a vulnerabilidade social que os jovens estão suscetíveis.
O foco desta edição é a pluralidade das juventudes paraibanas, com o tema “Sem rótulos: quem me define sou eu”. O mês da Juventude tem como objetivo apresentar o protagonismo e participação juvenil, construção e avanço, trabalhando pela garantia dos direitos adquiridos e sua aplicabilidade, além da ampliação e efetivação das necessidades das juventudes do Estado.
A mesa-redonda terá Junior Pinheiro (UFPB) como mediador, e ainda Janaina Santos, gerente de Equidade Racial da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana; Aline Oliveira, subeditora do G1 Paraíba; Tulhio Serrano, diretor de Desenvolvimento Estudantil da Secretaria de Estado da Educação; Julio Silva, subeditor de Cidades do jornal Correio da Paraíba; e Felipe Gesteira, editor geral do jornal A União.