Notícias

Insa abre inscrições para minicurso de cultivo in vitro de cactáceas em CG

publicado: 04/11/2017 00h05, última modificação: 04/11/2017 19h31
10.jpg

Minicurso sobre o cultivo de espécies de cactos tem o objetivo de difundir conhecimentos biotecnológicos - Foto: Divulgação/Insa

tags: insa , campina grande , cultivo in vitro


No período de 7 a 9 de novembro, o Núcleo de Recursos Genéticos e Melhoramento de Plantas do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC), sediado em Campina Grande, promoverá o minicurso 'Cultivo in vitro de plantas: aplicações em cactáceas'. A atividade integra o projeto 'Coleções cientificas no MCTIC: consolidação, expansão e integração'.

O principal objetivo da ação é capacitar estudantes de graduação (cursos de Biologia, Agronomia e Biotecnologia) acerca da aplicação das técnicas de cultivo in vitro, com foco em espécies de cactos, contribuindo para a difusão de conhecimentos biotecnológicos. O minicurso será ministrado pela pesquisadora do Insa Pollyana Karla da Silva e contará com aulas teóricas e práticas, que serão ministradas na Sede do Insa, no Cactário Guimarães Duque, nas estufas de multiplicação de mudas e também no Laboratório de Cultivo In Vitro de Plantas, na Estação Experimental.

A atividade integrou a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT - 2017), que teve o objetivo de aproximar a ciência e tecnologia da população, promovendo eventos que congregaram centenas de instituições para realizarem atividades de divulgação científica em todo o país. Com a carga horária de 20h, as vagas para o minicurso foram limitadas. Os interessados em participar deveriam enviar, até o dia 27 de outubro, a ficha de inscrição preenchida para o e-mail pollyana.silva@insa.gov.br.