O jornalismo na Paraíba está de luto. Morreu no início da tarde dessa sexta-feira (30), aos 53 anos, a jornalista Nelma Figueiredo. Ela estava internada no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Seu falecimento foi confirmado por amigos e familiares. Nelma lutava contra um câncer desde julho de 2016. Ela deixa dois filhos e uma neta.
Nelma tinha mais de 30 anos de profissão, com passagens pelas TVs O Norte, Cabo Branco, Correio e Tambaú, além da assessoria de comunicação do Detran-PB. A sua experiência profissional mais recente foi no comando do programa CBN Cotidiano, na rádio CBN, em João Pessoa.
Nas redes sociais digitais, diversos amigos e colegas de trabalho têm expressado a dor do momento, uma comoção unânime na categoria. Amigo pessoal da jornalista, o chefe de gabinete do governador Ricardo Coutinho, Nonato Bandeira, lamentou a perda, em seu perfil pessoal no Twitter. "Lamentar o falecimento da jornalista e amiga Nelma Figueiredo. Entramos juntos na universidade nos anos 80. Deus conforte a família e a guarde em um bom lugar", publicou Nonato.
O velório vai ser realizado no Parque da Acácias e deve ter início à noite. O sepultamento está marcado para as 11h desse sábado (31). (Com informações do G1PB)