Notícias

Justiça Federal na PB realiza leilão no dia 17 deste mês

publicado: 10/05/2018 00h05, última modificação: 10/05/2018 06h38
Justiça Federal[OA]-02.jpg

Qualquer cidadão, acima de 18 anos, poderá se apresentar na sede da Justiça Federal e oferecer lances - Foto: Ortilo Antônio

tags: justiça federal , leilão , leilão judicial



A Justiça Federal na Paraíba promoverá o primeiro Leilão Judicial do ano no próximo dia 17, às 9h, em 1ª praça, com bens relativos a processos que tramitam nas seguintes Varas: 2ª, 3ª e 5ª (João Pessoa), 8ª (Sousa), 10ª (Campina Grande), 11ª (Monteiro), 12ª (Guarabira) e 14ª (Patos).

Os interessados poderão participar por meio das modalidades presencial (auditório da Justiça Federal, em João Pessoa), telepresencial (videoconferência nas subseções de Campina Grande, Sousa, Monteiro, Patos e Guarabira) e virtual, diretamente com os leiloeiros cadastrados.

Na lista de bens para o leilão constam: apartamentos, casas, lotes, prédios comerciais, ônibus, caminhão, automóveis, motocicletas, equipamentos de informática, eletrodomésticos, postes de eletrificação, máquinas industriais, pedras de esmeralda, entre outros. A maioria dos itens poderá ser arrematada, salvo os casos previstos no edital, por um preço mínimo de 50% do valor da avaliação, conforme determina o Novo Código de Processo Civil.

Qualquer cidadão, acima de 18 anos, poderá se apresentar na sede da Justiça Federal e oferecer lances. Já o interessado em participar do leilão via internet deverá cadastrar-se previamente, com antecedência mínima de 72 horas da data do evento e de modo absolutamente gratuito, ficando o interessado responsável civil e criminalmente pelas informações lançadas no preenchimento do cadastro, oportunidade que preencherá os dados pessoais e aceitará as condições de participação previstas no Edital e no Termo de Compromisso, constantes no site http://web.jfpb.jus.br/leilaoJFPB.

Dentro do projeto Leilão Eficaz da JFPB, o evento se repetirá, em 2ª data, no dia 29 de maio também em João Pessoa, com transmissões nas modalidades telepresencial e virtual.