As 5 melhores opções de chocolates para a Páscoa

publicado: 28/03/2018 00h05, última modificação: 28/03/2018 09h39
Ovos clássicos

As crianças tem predileção por ovos que vêm com brindes. O Nestlé Surpresa traz miniaturas colecionáveis - Foto: Divulgação

tags: páscoa , presentes , chocolate , ovo de páscoa

Mariana Lira

Especial para A União

A data que tem cheirinho de chocolate se aproxima e, para presentear quem não resiste aos chocolates e ovos de páscoa, são diversas as opções no mercado. Conforme os dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), este ano, são cerca de 130 lançamentos que variam entre R$1,20 e R$1.100. As marcas oferecem produtos variados, para todas as idades e gostos. Confira algumas das opções disponíveis no mercado:

Ovos clássicos

Os chocolates prediletos dos consumidores de Lacta em formato de ovos agradam todas as idadesOs queridinhos são sempre uma boa pedida para presentear conforme o gosto pessoal. A Lacta traz às prateleiras o Ovo Laka e Diamante Negro, que une dois clássicos da marca, o Ovo Bis Oreo, sucesso do último ano e o Ovo Shot, de chocolate ao leite com pedaços de amendoim. A Nestlé destaca os ovos Alpino (tradicional e miniovos), além dos Nestlé Surpresa, que vem com miniaturas de cachorros, dinossauros e gatos colecionáveis.

Edições especiais

Muitos fabricantes repaginam os produtos, fazendo adaptações para a data. A Garoto lançou este ano a 'Fazendinha Baton', que associa os Ovos de Páscoa Baton com animais e utensílios da fazenda feitos de chocolate. A Cacau Show transformou uma saborosa sobremesa em ovo de páscoa: o Ovo Dreams Torta Holandesa, que vem em embalagem pronta para presentear. O destaque da Kopenhagen é o Ovo de 5 kg Ao leite, que custa R$ 1.100,00, preço mais alto do mercado.

Público infantil

Para as crianças, muitas vezes, o maior atrativo é o brinde que acompanha o chocolate. Este ano, um dos brindes mais frequente nas marcas é o headphone, ele está nos ovos da Kopenhagen, Cacau Show, Nestlé e Arcor. O Kinder Ovo de Páscoa traz brindes com tema de Star Wars, Meu malvado favorito e Natoons, além dos ovinhos clássicos, que vem com brindes surpresa.

Os ovos de colher, em geral, são feitos sob encomenda de acordo com as escolhas de tamanho e sabores do clienteOvos de colher

Outra opção para os apreciadores de ovos, são os deliciosos ovos de colher, que vem recheados de acordo com o gosto do cliente. Além de docerias e restaurantes, o negócio é frequente nas redes sociais, como o instagram, no qual todo o processo de encomenda pode ser realizado online.

Personalizados

Para quem procura por algo completamente único, uma alternativa é customizar o presente pascoal. Selecionar os bombons preferidos do presenteado e juntá-los a uma caneca personalizada, por exemplo, pode ser uma atitude econômica, além de ser um agrado específico e exclusivo.