contagem regressiva

O que os astros preveem para 2024

publicado: 29/12/2023 09h15, última modificação: 29/12/2023 09h15
Ano novo será regido pelo planeta Saturno e marcado por mudanças estruturais e busca por estabilidade
2024-istock.jpg

Plutão também deve ter destaque em 2024, trazendo transformações profundas - Foto: Reprodução/2024 istock

por Taty Valéria*

“De acordo com os estudos da astrologia, o ano de 2024 será regido por Saturno, tendo como características a solidez, a praticidade, a ética e a obstinação para realizar o que deseja”, conta o astrólogo Saulo Oliveira, sobre o que esperar para o próximo ano. “Economicamente falando, será desafiador, de altos e baixos, pois ele trará mudanças estruturais ou mudanças profundas, mas o lado positivo é que tanto a nível pessoal quanto a nível coletivo teremos a persistência para buscar a estabilidade”, afirma Saulo.

O astrólogo também reforça que será um tempo em que as pessoas ficarão mais resilientes. “Ou seja, os altos não vão nos impressionar e os baixos não vão nos abalar tanto, uma vez que teremos metas e objetivos determinados, a exemplo: mudança de residência, melhora na vida financeira, adquirir um bem etc.”, diz.

Para o astrólogo, contudo, existem outros astros que também, em determinados momentos ao decorrer do ano, ganharão destaque e influenciarão o nosso dia a dia e como nos portamos socialmente. “Um deles é o planeta Plutão, que é afastado e inacessível, por isso ele trata de questões associadas ao que para nós é desafiador, bem como sobre transformações profundas e ao karma. Em janeiro Saturno sairá do signo de Capricórnio para o signo de Aquário, esse que por sua vez aborda temas sociais e tecnológicos”.

Já para as religiões de matriz africana, o ano de 2024 será regido pelos orixás Exu e Obaluaê (ou Omulu). Enquanto Exu é o orixá da comunicação e da linguagem, atuando como mensageiro entre os seres humanos e as divindades, Obaluaê é o orixá da doença e da cura. “Exu vai abrir os caminhos e ficar à frente. Também vai atuar no agir, na ação. Vai ser um ano incrível para resolver as coisas. Já Obaluaê vai ajudar nossa saúde. Vai ser um ano para tratar as doenças e cuidar da nossa saúde”, diz Mãe Penha.

Outro aspecto trazido pelos búzios da Mãe de Santo diz respeito a ser um ano ainda mais violento. “Ano passado foi muito violento, mas 2024 será mais, com muitos ataques. Infelizmente não teremos um ano de paz”. Ela reforça que as pessoas precisam se proteger, incluindo a proteção espiritual. “Temos que buscar a paz junto ao poder de Deus, nos proteger e cuidar da nossa família”. E já que Obaluaê também rege 2024, será o ano da cura. “É o ano para se tratar as doenças, procurar o tratamento certo. Vai ser o ano de se curar e isso será muito bom”.

Atitudes primordiais no futuro das realizações

O astrólogo Saulo Oliveira afirma que em 2024, será o ano em que todos estarão atentos. “É preciso estarmos atentos não apenas ao que é comunicado, ao discurso programado, bonito. Vamos ter atenção aos comportamentos, aquilo que foi e é realizado no cotidiano, ao que realmente acreditamos”, afirma.

Saulo também salienta que teremos uma corrida eleitoral agitada e, provavelmente, até agressiva. “Na busca por trazer e implementar as mudanças que cada concorrente acredita, pode acontecer a falta de paciência e o apelo a exposição de fatos íntimos e até secretos a fim de desestabilizar o oponente. Outros pontos serão uma comunicação mais objetiva, mais direcionada ao real público, bem como o investimento em tecnologias e novidades com o objetivo de demonstrar modernidade”, diz.

Já Mãe Penha diz que os búzios apontam algumas poucas mudanças, mas prevê uma grande decepção. "Alguns segredos vão surgir, algumas revelações. Mas isso não vai trazer grandes mudanças”. Assim como o astrólogo, Mãe Penha ressalta a necessidade de buscar informações, ir além do que é mostrado nos discursos.

A principal dica do astrólogo é trabalhar a capacidade de adaptação. “Sendo um ano regido por Saturno, trará mudanças importantes: quanto mais rígidos somos, mais iremos dificultar os nossos processos. Aqui não afirmo para aceitarmos o que vier, mas sim identificarmos as situações que temos controle ou não, se podemos fazer algo ou se está nas mãos de outras pessoas, no que podemos fazer. Saturno é um planeta que versa sobre a praticidade, ou seja, sobre as lutas que escolhemos”, finalizou.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 29 de dezembro de 2023.