Valter Barbosa
Campina Grande-PB
Como ocorre anualmente, as panificadoras se preparam para ampliar as vendas a partir da demanda do período natalino. Em dias em que as pessoas buscam praticidade, aliada à qualidade e ao preço, as panificadoras são uma opção inteligente para quem quer mais comodidade. De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Panificação da Paraíba (Sindipan-PB), Romualdo Farias de Araujo, os empresários do segmento já vivem a expectativa do aquecimento nas vendas.
Ele lembra que é comum no período que antecede aos festejos natalinos as panificadoras oferecerem um produto diferenciado e isso tem sido a grande sacada do negócio. São pães australianos, italianos, pastas, pão gelado e, claro, o campeão de vendas: o famoso panetone. “Procuramos oferecer os melhores produtos a preços acessíveis e com qualidade e isso fideliza a nossa clientela”, disse.
Para o presidente em exercício do Sindipan-CG, Marcos Rogério de Sousa, essa é uma tendência que se repete em Campina Grande. “Aqui e na região, já a partir de 1º dezembro, a maioria das panificadoras começa a investir na decoração natalina, para que a clientela já entre no clima natalino. Nessa época também atuamos com produtos diferenciados, a exemplo de tortas natalinas, colombas, ceias, assados (peru, pernil etc), mas são os panetones e as ceias de Natal que, sem de dúvida, estão entre os produtos mais procurados nessa época. A nossa expectativa é, portanto, de que tenhamos para este ano um aumento em torno dos 15% nas vendas em relação ao ano passado”, comentou.
As padarias estão presentes nos quatro cantos da cidade, atendendo do cliente mais tradicional ao mais exigente. “Apesar de nem todas as padarias entrarem no clima natalino, as que fazem a opção de investir conseguem sempre bons resultados. Em tempos de crise, a criatividade e o pensamento positivo precisam ser os principais aliados. É sempre bom ter boas expectativas, pois são elas que movem o mundo. Por tudo isso, esperamos sempre fazer bons negócios”, concluiu Romualdo.