Notícias

três troféus

Paraíba destaca-se em prêmio nacional de turismo e eventos

publicado: 15/12/2025 08h40, última modificação: 15/12/2025 08h40

por Redação*

A Paraíba brilhou no início desta semana durante a edição de 2025 do Prêmio Caio, uma das premiações mais importantes do turismo e do setor de eventos no Brasil. O estado levou três troféus: dois Jacarés de Ouro e um Jacaré de Bronze. A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, esteve presente na cerimônia realizada na última segunda-feira, em São Paulo, e comemorou bastante o resultado simbólico de uma política de atenção e de fomento do turismo.

A auxiliar do governo destacou o impacto do reconhecimento para o estado e também ressaltou os investimentos realizados pelo Governo da Paraíba. “É uma alegria imensa ver a Paraíba sendo reconhecida com três Jacarés de Ouro no Prêmio Caio 2025. Esses prêmios reafirmam nosso compromisso em qualificar a infraestrutura turística e fortalecer o turismo de eventos, que movimenta a economia, gera empregos e impulsiona o desenvolvimento da Paraíba”, analisou Rosália.

Foram analisados diversos equipamentos públicos, privados e destinos de turismo de todo o país. O Centro de Convenções de João Pessoa (CCJP) garantiu o ouro na categoria Nordeste de equipamentos de grande porte. Já a capital paraibana conquistou o Jacaré de Ouro como destino nordestino para eventos de médio porte. O Jacaré de Bronze também ficou com o CCJP, dessa vez na categoria nacional de infraestrutura.

A cerimônia contou com a presença da secretária de Turismo e Desenvolvimento da Paraíba, Rosália Lucas, e do gestor do Centro de Convenções, Alexandre Cunha, que celebraram as conquistas ao lado do idealizador do Prêmio Caio, Sérgio Junqueira.

Para Rosália Lucas, o Prêmio Caio representa a consolidação de estratégias políticas no setor turístico e reforça o compromisso do Estado em ampliar projetos que fortaleçam o turismo paraibano, gerando emprego, renda e desenvolvimento. O reconhecimento, segundo ela, é fruto de um trabalho integrado entre o Governo do Estado, o trade turístico e as prefeituras, que têm atuado de forma coordenada.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 13 de dezembro de 2025.