Preço do litro da gasolina sofre redução em 72 postos de João Pessoa

publicado: 04/05/2016 00h05, última modificação: 03/05/2016 20h45
postoredução.jpg

Postos Expressão oferecem o menor preço do litro da gasolina, aponta pesquisa do Procon-JP - Foto: Ortilo Antônio

tags: redução , gasolina

O preço do litro da gasolina baixou em 72 postos de combustíveis de João Pessoa, segundo pesquisa comparativa realizada ontem pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) em 102 postos em atividade na capital. Neste levantamento, um estabelecimento aumentou o valor do produto e 27 mantiveram.

O menor preço do litro da gasolina comum pode ser encontrado a R$ 3,390 nos postos Expressão (Centro), Boa Viagem (BR-101), Expressão (Bessa), Rui Carneiro (Tambaú), Mastergás (Tambauzinho) e Pichilau (Tambauzinho) e, o maior, R$ 3,799, nos postos Bancários (Bancários), Quadramares (Manaíra) e Nelber (Tambauzinho). A pesquisa anterior, que serviu de comparativo para o levantamento de preços atual, foi realizada no dia 29 de março de 2016.

O secretário do Procon-JP, Marcos Santos, afirma que as pesquisas comparativas realizadas pela secretaria não têm apenas a função de monitorar os preços praticados pelos postos combustíveis em toda a cidade, mas também de evitar que hajam abusos nos preços, além de dar mais opção ao consumidor. “Nossos levantamentos trazem a variação nos preços considerando todos os bairros da capital divididos por zona, o que significa que atende toda a população. Pesquisar antes de comprar pode vir a se tornar uma grande economia”. Com relação ao litro do álcool, esta pesquisa registrou o menor preço a R$ 2,849 no posto BSB (Bancários) e, o maior, R$ 3,429, no posto Kennedy (Bessa). Em relação à pesquisa de março, o valor se manteve em 35 postos de revenda do produto da Capital, aumentando em sete e reduzindo em 52. O preço do óleo diesel comum se manteve em 45 postos, três aumentaram e quatro reduziram o valor do produto em relação à última pesquisa. O menor preço, R$ 2,769, foi encontrado no Auto Posto Mangabeira (Mangabeira) e, o maior, R$ 3,060, no posto Ale (Geisel).

Quanto ao Gás Natural Veicular (GNV), o menor preço, R$ 2,199, é encontrado no posto Estrela do Geisel (Geisel) e, o maior, R$ 2,429, no posto Santa Júlia (Expedicionários).

Todos os 12 postos que oferecem o produto em João Pessoa mantiveram os preços do levantamento anterior realizado no final do mês de março deste ano. Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da Prefeitura de João Pessoa – http://goo.gl/vImqII e o site do Procon-JP proconjp.pb.gov.br