Notícias

Festejos juninos

Salão do Artesanato começa dia 8

publicado: 30/05/2023 09h54, última modificação: 30/05/2023 11h02
Evento acontece na entrada de Campina Grande, na Avenida Brasília, vizinho ao Partage Shopping

por Juliana Cavalcanti*

Os festejos juninos que serão realizados em mais de 180 municípios paraibanos nos meses de junho e julho vão estimular a economia e vão projetar nacionalmente ainda mais a Paraíba. A expectativa positiva foi reforçada pela secretária de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, ontem, durante entrevista à Rádio Tabajara. “Mais de 180 municípios vão realizar festejos juninos na Paraíba. Em junho e julho teremos vários eventos e esperamos estimular a economia através do turismo, comércio e serviços”, afirmou.

Outro ponto destacado pela secretária é a realização do 36º Salão do Artesanato em Campina Grande entre os dias 8 de junho e 2 de julho das 15h às 22h, com entrada gratuita e que atualmente está no período final da montagem. O evento acontece na entrada de Campina Grande, na Avenida Brasília, vizinho ao Partage Shopping e terá como principal homenageada a Feira Central da Rainha da Borborema, além dos 40 anos do Maior São João do Mundo.

Mais de 180 municípios vão realizar festejos juninos na Paraíba. Em junho e julho, são vários os eventos que devem estimular a economia através do turismo

A secretária explica que a Feira Central é um patrimônio cultural imaterial, com um grande ativo cultural, com sua gastronomia, doces, bonecas de pano, brinquedos de madeira, dentre outros itens em um espaço que preserva a história. “Será homenageada a feira central de Campina Grande e fizemos uma grade de programação onde teremos todos os dias quadrilhas juninas, grupos folclóricos e artistas da região valorizando a nossa cultura e recebendo o turista”, comentou.

A programação inclui ainda o resgate realizado pelo Jornal A União do livro de Chico Pereira, que foi lançado há 20 anos, contando a história da Feira Central e agora será apresentado em uma nova perspectiva dentro de uma edição especial. “ Será um momento de reunião da nossa arte, cultura e da nossa história com 450 expositores. Acredito que esse ano teremos o maior e melhor Salão de Artesanato”, afirmou a secretária Rosália Lucas.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 30 de maio de 2023.