Ivo Marques
As Belas do Belo estreiam hoje na Copa do Brasil de Futebol Feminino. O Botafogo vai enfrentar o Clube Náutico Capibaribe, às 15 horas, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O jogo terá um trio de arbitragem pernambucano. A árbitra central será Déborah Cecília C. Correia, que será auxiliada por Karla Renata C. Santana e Ailton José dos Santos Junior. O jogo de volta está marcado para o dia 31 de agosto, às 15 horas, no Estádio da Graça, em João Pessoa.
Melhor ranqueado do que o adversário, o Botafogo pode até eliminar o time pernambucano, já neste primeiro jogo, sem a necessidade da partida da volta. Para isso, precisa vencer o Timbu pernambucano, por uma diferença de no mínimo três gols de diferença. Qualquer outro resultado forçará a decisão da vaga para o segundo jogo, na capital paraibana.
Esta é a quinta participação do Botafogo na Copa do Brasil e a técnica Gleide Costa está bastante confiante em uma boa campanha do clube. “Nós mantivemos uma base, que fez bonito no Campeonato Brasileiro de 2015, e subimos para o time principal oito garotas do Sub-20. Esta mistura de experiência e juventude tornou o time mais dinâmico, e a gente espera fazer um grande jogo em Recife, mesmo sabendo do poderio do adversário’, disse a treinadora.
O time feminino do Botafogo disputa a Copa do Brasil após a conquista do Campeonato paraibano do ano passado, quando se sagrou campeão ao vencer o Clube Recreativo Kashima, de João Pessoa. O feito das “Belas do Belo” veio depois de três anos, uma vez que nos anos de 2013 e 2014 não houve campeonato estadual.
Apesar disso, nos últimos dois anos, o Botafogo foi o representante paraibano na competição. Foi indicado pela Federação Paraibana de Futebol por estar bem pontuado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).