Notícias

“Jogo contra o Atlético será decisão”, afirma Índio

publicado: 26/02/2016 00h15, última modificação: 25/02/2016 20h52
Trieno do Auto Esporte- MR (5).JPG

Jogadores do Auto Esporte têm uma missão difícil neste final de semana na cidade de Cajazeiras, pelo Campeonato Paraibano - Foto: Marcos Russo

tags: auto esporte , campeonato paraibano


Ivo Marques

O técnico do Auto Esporte, Índio Ferreira, está encarando o jogo contra o Atlético, no próximo domingo, em Cajazeiras, como uma verdadeira decisão. Segundo ele, é chegada a hora do clube reagir e vencer seus jogos, seja dentro, ou fora de casa, para assegurar a classificação à próxima fase do Campeonato Paraibano. Com a derrota para o Botafogo, a situação complicou para o Clube do Povo, que mesmo estando na zona de classificação no Grupo A, vê sua terceira posição sendo ameaçada por outros clubes. O Alvirrubro tem 6 pontos, com duas vitórias e 3 derrotas na competição.

“Não podemos mais perder pontos. O Campeonato Paraibano é curto, e já vamos para os jogos de volta. Já disse para meus jogadores, que cada jogo agora é uma decisão e temos que entrar para ganhar em todos eles, mesmo quando jogarmos fora de casa. O empate não nos interessa mais”, disse o treinador.

Para enfrentar o Atlético no Sertão, Índio terá o retorno do volante Emerson Bastos, que deverá jogar ao lado de Rafael Speda. O zagueiro Júlio se recuperou de uma contusão, e é outro que deverá ser titular. E o também zagueiro, David, que chegou recentemente ao clube, até ontem de manhã, aguardava a publicação do seu nome no BID da CBF, para ter condições de jogo.
Por outro lado, Ítalo foi expulso no jogo passado, e irá cumprir suspensão. Outros possíveis desfalques é o atacante Ricardinho, que está no Departamento Médico, e Evandro Neves, que passou a semana sem treinar, porque estava resolvendo problemas familiares, em Minas Gerais.

Durante os treinos da semana, Índio tentou trabalhar o lado psicológico dos atletas, que ficaram bastante cabisbaixos com a derrota para o Botafogo. “Não podemos crucificar os garotos, nem achar culpados. A hora é de trabalhar muito para corrigir nossos erros, e seguir em frente, focado em conseguir a nossa classificação”, disse o técnico.

Durante os treinos da semana, o que se viu foram muitos treinos corrigindo a saída de bola da equipe, e principalmente, a marcação nas bolas paradas. Um fato curioso é que o clube chegou a anunciar a dispensa do zagueiro Weverton, só que o jogador continua treinando normalmente. Há quem diga que o atleta foi reintegrado ao elenco, mas até o momento, não houve nenhuma informação oficial do clube.

Sobre futuros reforços, a diretoria não vem falando sobre o assunto, mas dois jogadores novatos estão treinando no clube, e podem assinar contrato a qualquer momento. Trata-se do goleiro Uadison, que veio do Santa Cruz de Recife, e o lateral esquerdo Márcio, que já teve uma passagem pelo CSP.

A viagem para Cajazeiras só acontecerá amanhã pela manhã. O coletivo apronto foi realizado ontem, e hoje o treinamento será leve. Atlético e Auto Esporte está programado para o próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Perpetão. No primeiro jogo entre as duas equipes, no atual campeonato, o Auto Esporte levou a melhor, e venceu de virada o Trovão Azul, pelo placar de 2 a 1, em partida disputada no Estádio Almeidão, em João Pessoa.