Notícias

Abel prevê jogo equilibrado contra Coritiba no Maracanã

publicado: 08/11/2017 20h05, última modificação: 08/11/2017 20h13
2.jpg

Jogadores do Fluminense em treinamento para o jogo diante do Coritiba hoje à noite no Maracanã - Foto: Divulgação/Fluminense

tags: abel braga , coritiba , xerém


Lance

Apesar dos elogios ao garoto Henrique revelado em Xerém, Abel Braga confirmou o retorno de Lucas à lateral diante do Coritiba, nesta quinta-feira (9), no Maracanã às 21h. O camisa 2, um dos mais experientes do elenco, ficou de fora do clássico por conta do desgaste físico. Com 50 jogos em 2017, Lucas só fica atrás do zagueiro Henrique e do atacante Henrique Dourado em minutos em campo no ano.

A expectativa do técnico Abel Braga é de mais um confronto equilibrado e decisivo. Com 38 pontos, o Coxa segue na luta contra o rebaixamento, mas vem de três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas no Brasileirão. “O Coritiba vem de resultados muito bons, fez aquilo que nós fizemos anteriormente, de nove pontos, conseguiu sete e será um jogo complicado. É o tipo de jogo que você não pode perder, porque o adversário sobe e você não mantém a diferença. Será difícil, mas jogaremos com o apoio muito maior do torcedor, espero ver o Maracanã cheio nos apoiando” comentou Abel Braga.

Coritiba

Qualquer ponto conquistado fora de casa é sempre bem-vindo, ainda mais quando um time luta para se livrar da sombra do rebaixamento. Mas é com o pensamento de que pode sair com uma vitória que o Coritiba vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã, nesta quinta-feira. “Acredito que a gente vai para ganhar o jogo. Quem vai para buscar um ponto acaba não buscando nada. Nosso foco para o jogo contra o Fluminense é grande porque uma vitória lá acaba nos deixando numa situação muito boa na competição. Sabendo que a gente tem condição pelo futebol que a gente vem apresentando” disparou o zagueiro Werley, em entrevista coletiva.

Autor do primeiro gol do Coritiba na última rodada, o volante Alan Santos é mais cauteloso e prefere valorizar a possibilidade de um ponto conquistado no Maracanã em cima do Fluminense. “A gente fala muito antes do jogo que a gente atleta tem isso na nossa cabeça, principalmente fora de casa. Se não ganhar, não perde. A gente tá somando ponto e somar ponto, no final do campeonato, um ponto é muito importante”.