Ivo Marques
Um dia após a saída de Itamar Schülle, o Botafogo-PB já apresentou o novo técnico da equipe para o restante das disputas do Campeonato Brasileiro da Série C. Ainda na quarta (2), Ademir Fonseca assumiu o comando técnico da equipe, com um enorme desafio, o de parar com a série de derrotas seguidas da equipe, e ainda realizar o sonho da torcida, que é se classificar para a Série B do próximo ano. Aliás, um feito que ele conseguiu recentemente, em 2014, dirigindo o CRB.
No ano passado, Ademir Fonseca foi terceiro lugar no Campeonato Mineiro, dirigindo o URT, mas este ano não foi bem no Resende do Rio de Janeiro, no Campeonato Carioca, ficando na penúltima colocação. Ele tem também no currículo, título paulista, pelo Ituano, Paraense, pelo Paissandu e Alagoano, pelo CRB.
A escolha de Ademir Fonseca para dirigir o Botafogo não foi apenas pelo seu bom currículo. Um fator que pesou bastante foi o conhecimento que ele já tem de boa parte do plantel do Campeão Paraibano. O treinador já trabalhou com alguns atletas do Belo, por onde passou, como Plínio, Fernandes, Roger Gaúcho e Fernandinho. Ele já chegou arregaçando as mangas, e treinando a equipe. Na quarta, após a sua apresentação oficial, ele comandou um treino de portões fechados. Nesta quinta (3), ele comandará mais um treino técnico tático, pela manhã, e após o almoço, a delegação segue para Salgueiro.
O jogo será neste sábado, às 20 horas, no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão pernambucano. A partida será decisiva para o Belo, que está com 14 pontos, na sétima colocação, a 2 pontos da zona de rebaixamento, e a 3 do G4. Será uma partida de 6 pontos, porque o Salgueiro está logo à frente do time paraibano, na sexta posição, também com 14 pontos, mas com um melhor saldo de gols.
O presidente do Botafogo, Zezinho, acredita na recuperação do time, já nesse jogo contra o Salgueiro. “Infelizmente, futebol vive de resultado. Nós temos o maior carinho e consideração ao ex-treinador Itamar Schülle, um profissional competente e responsável. Mas, não vinha dando sorte nos últimos jogos, e a chegada de um novo treinador vai motivar o grupo. Trouxemos outro grande profissional, e acredito que nada está perdido. Temos tempo de nos recuperarmos e nossa reação vai começar já neste sábado, se Deus quiser. Vamos enfrentar um grande adversário, é um jogo muito difícil, mas o Botafogo tem time para sair de Salgueiro com uma vitória”, disse o dirigente.