O Estádio Almeidão poderá receber públicos superiores a 20 mil pessoas no ano de 2025. A informação foi dada pelo secretário de Esporte, Juventude e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires, ao portal Diário do Sertão. Tanto a praça esportiva de João Pessoa quanto o Amigão, em Campina Grande, vêm recebendo melhorias estruturais. As obras fazem parte de um investimento realizado pelo Governo do Estado para acomodar as partidas de futebol do Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro das séries C e D.
Na sua fala, Lindolfo ressaltou que as instalações de segurança do Almeidão, depois de 50 anos, foram aprovadas sem restrições pelo Corpo de Bombeiros. Até então, os laudos do órgão não deixavam que o estádio tivesse públicos superiores a 16 mil pagantes. No ano passado, o maior público da praça esportiva, envolvendo equipes locais, foi 13.553 torcedores, na final do Paraibano, entre Botafogo-PB e Sousa.
“Não existe mais essa situação em relação a qualquer tipo de falha no sistema de segurança. Pela primeira vez em 50 anos, o Almeidão hoje tem as suas instalações completamente aprovadas em nível de segurança. O estádio está em perfeitas condições, sendo possível ter comportada sua capacidade máxima”, disse o secretário ao Diário do Sertão.
Nova iluminação
Uma das principais melhorias que o Almeidão e o Amigão devem receber, ainda em 2025, será a troca do atual sistema de iluminação por outro de tecnologia de LED, modelo usado nas principais arenas e estádios do Brasil. O investimento para a troca de iluminação nas duas praças esportivas será de
R$ 2,5 milhões. A tendência é que a obra seja realizada até meados deste ano.
Flamengo no Amigão
O duelo entre Flamengo e Madureira, pelo Campeonato Carioca, que acontece no Amigão, no dia 16 de janeiro, ocorrerá às 18h30. Inicialmente a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) havia divulgado que a partida seria às 19h. O motivo alegado pela entidade desportiva para a mudança foi um pedido da emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão da competição.
Será o segundo ano consecutivo que o Rubro-Negro jogará na Paraíba. Em janeiro de 2024, o time carioca enfrentou o Nova Iguaçu, também pelo Estadual, no Almeidão. Pela segunda rodada do certame, no dia 21 do primeiro mês do ano, o duelo terminou empatado em 1 a 1.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 09 de janeiro de 2024.