Notícias

Amadeu Rodrigues busca solução para datas do Paraibano junto à CBF

publicado: 23/11/2016 00h05, última modificação: 22/11/2016 22h12
reunião.jpg

A FPF reuniu os dirigentes de clubes na última segunda-feira, mas ainda não encontrou uma solução para a montagem da tabela do Estadual - Foto: Divulgação

tags: Confederação Brasileira de Futebol , Federação Paraibana de Futebol


Ivo Marques

O presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, participará, na próxima segunda-feira, de uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O objetivo é discutir uma solução para os campeonato estaduais, diante das mudanças no calendário de competições de 2017, provocadas pelo aumento da Copa Libertadores. O presidente admite que as mudanças efetuadas pela CBF trouxeram prejuízos para todas as federações do Nordeste e vai sugerir que os jogos dos clubes da Paraíba - Botafogo e Campinense - se concentrem num mesmo dia pela Copa do Brasil..

"É inegável que essas mudanças afetaram a nossa tabela. Foi por isto que nós só adiantamos a primeira parte da tabela, com os jogos de ida. Já sabíamos que haveria mudanças. A primeira parte está mantida, vamos apenas transferir duas rodadas e contamos com o bom senso da CBF para que não marque jogos de Campinense e Botafogo pela Copa do Brasil em dias diferentes. E ainda há problemas para a definição dos jogos de volta porque ainda não temos a definição de como será a Copa do Brasil que, segundo anunciado, terá na primeira e segunda fase jogos únicos. Como será? Quais os critérios? Tudo isso precisa ser esclarecido para que possamos acomodar os jogos da segunda fase. Há conflito de datas, não só com o Paraibano, mas também com outros estaduais", disse o dirigente.

Amadeu Rodrigues espera que a CBF encontre uma solução para o problema. "Esta reunião é exatamente para se encontrar uma solução. Há um conflito com a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. O Departamento de Competições da CBF terá de encontrar uma solução, o mais rápido possível, para que todo mundo se adeque a uma nova realidade", concluiu.