Notícias

Apesar da valorização, Grêmio garante que mantém o elenco

publicado: 01/12/2017 21h05, última modificação: 01/12/2017 21h29
2.jpg

Praticamente todos os jogadores estão garantidos na próxima temporada - Foto: Divulgação/Grêmio

tags: grêmio , libertadores , elenco


ESPN

O elenco do Grêmio até era contestado no começo do ano. Agora, porém, está mais do que consagrado após o título da Libertadores. E a boa notícia para o torcedor é que o clube tem nas mãos a possibilidade de manter praticamente todos os jogadores por um bom tempo. Isso porque quase todo o elenco gremista tem contrato por um bom período, pelo menos até 2019 ou 2020. O clube tem pouquíssimos casos para se preocupar até o final do ano. O único "problema" é que dois deles são justamente com dois jogadores bem importantes para a equipe: Fernandinho e Lucas Barrios.

O paraguaio chegou no começo deste ano após rescindir com o Palmeiras, mas assinou vínculo apenas por uma temporada. Desde o início, porém, deixou claro ao presidente Romildo Bolzan que daria preferência por uma renovação com o Grêmio. O centroavante mesmo já disse que não quer sair, mas que só se sentaria para discutir um novo acordo agora em dezembro.

 Já Fernandinho foi contratado junto ao futebol árabe ainda em 2014 e demorou a vingar. Chegou até a passar por dois empréstimos antes de ganhar sua chance este ano. Em 2017, porém, virou peça chave, principalmente ao ganhar a titularidade após a saída de Pedro Rocha. Ele também tem contrato até o fim do ano e deve se sentar agora para renovar mais uma vez. Nas primeiras conversas, o acordo não saiu por uma "diferença salarial".