Notícias

Após 6ª derrota consecutiva, elenco do Belo teme o rebaixamento

publicado: 07/08/2017 19h30, última modificação: 08/08/2017 07h13
treino.jpg

Ademir Fonseca conversa com os jogadores em treino no Almeidão logo após assumir o comando; ele terá a semana para acertar a equipe - Foto: Ascom/Botafogo-PB


Ivo Marques

Os jogadores do Botafogo-PB se reapresentaram nessa segunda (7) na Maravilha do Contorno para dar início a preparação para o jogo de domingo, contra o Moto Clube, às 16 horas, no Estádio Almeidão. Com mais uma derrota, a sexta seguida, e a sétima na competição, o Belo já está a 4 pontos do G4 e apenas 1 ponto da zona de rebaixamento. Entre os jogadores, o discurso é parecido com os dos jogos anteriores. Todos lamentam mais uma derrota, em que o time teve grandes oportunidades de sair com a vitória, e desperdiçou as chances, falhando depois, e tomando gol.

“Nós repetimos as mesmas falhas, e levamos um gol, da mesma forma que nos jogos anteriores. Abusamos de perder chance, e sempre acabamos castigados. Não há mais o que explicar nestas derrotas. Temos que mudar, ou a coisa pode piorar ainda mais”, disse o meia Cleyton, revoltado com a situação.

O goleiro Michel Alves, que fez algumas boas defesas no jogo, está visivelmente abatido, e preferiu, ao invés de criticar o time, convocar o torcedor para ajudar nesta hora difícil. “Nós precisamos do apoio de nossa torcida agora. Só iremos vencer juntos. Quem foi a Salgueiro viu que não faltou empenho. Os jogadores estavam exaustos no vestiário, após o jogo. Mas, infelizmente, mais uma vez, a sorte não esteve do nosso lado. Agora, é vencer ou vencer, e precisamos de uma vitória no próximo domingo, contra o Moto Clube. Jogamos em casa, e o apoio da torcida é fundamental para superarmos esta crise”, disse o goleiro.

Com uma semana inteira para treinar, o técnico Ademir Fonseca vai ter o tempo que não teve contra o Salgueiro, para tentar mudar a forma de jogar da equipe, e motivar o grupo de jogadores, que andam com a moral baixo. “Nós temos uma semana cheia para trabalhar, e vamos aproveitar da melhor forma possível. Ainda temos chances de classificação, e enquanto tivermos, vamos lutar por isto. Nós não fizemos um jogo ruim lá em Salgueiro, apenas deixamos de aproveitar as oportunidades criadas”, disse o treinador.

Para o jogo contra o Moto Clube, Ademir Fonseca deverá contar com o retorno do volante Djavan, que não atuou contra o Salgueiro, porque estava com suspeitas de catapora. Se o jogador não se recuperar a tempo, Sapé deverá ser mantido no lugar dele, ou até Val , que entrou no segundo tempo sábado, pode de repente começar jogando.

A partir de agora, para chegar ao G4, o Botafogo-PB  terá de vencer os seus jogos, e torcer para que os times que estão à frente tropecem, como o Salgueiro, o Cuiabá e o Remo.