O Campinense retomou ontem aos treinos, agora visando a grande decisão do Campeonato Paraibano de 2016. A equipe retornou de Alagoas no domingo pela manhã, após a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, quando perdeu para o Murici, por 1 a 0. Segundo o técnico Francisco Diá, a derrota na Série D, não teve nada a ver com a escalação de um time misto.
“Nós conseguimos ser superiores ao adversário, boa parte da partida, mas não transformamos em gols a nossa superioridade. O gramado ruim prejudicou bastante o rendimento dos atletas. Mas agora, nosso foco é a decisão contra o Botafogo, e aí o time será outro, com o retorno de alguns jogadores, que não participaram da partida em Alagoas, ou jogaram apenas poucos minutos”, disse o treinador.
A princípio, retornam a equipe o goleiro Gledson, o volante Negretti, o zagueiro Joécio e o atacante Adalgísio Pitbull. Além do mais, alguns jogadores considerados titulares como Fernando Pires, Filipe Ramon e Raul, que jogaram apenas alguns minutos em Murici, deverão entrar de primeira contra o Botafogo.
Jussimar, expulso, e os atletas que chegaram recentemente, Junior Chicão, Guilherme, Jensen e Tiaguinho não poderão jogar amanhã. Outro que é dúvida é o meia Roger Gaucho. Ele não atuou em Murici, e há dias vem fazendo tratamento para se recuperar de uma grave contusão.