Notícias

Após derrota para o Cruzeiro, Campinense agora vai em busca do título estadual

publicado: 07/05/2016 00h05, última modificação: 07/05/2016 10h18
campinenseclube.jpg

Eliminado da Copa do Brasil, Raposa só pensa vencer o Paraibano - Foto: Instagram/Campinense Clube

tags: Campinense clube , Campeonato Paraibano


Ivo Marques

A derrota de 3 a 2 para o Cruzeiro, que resultou na eliminação do Campinense da Copa do Brasil, não foi sentida pela Comissão técnica, jogadores e dirigentes da Raposa. O clube está focado nas semifinais do Campeonato Paraibano, mas especificamente no primeiro jogo, já amanhã, às 19 horas, contra o CSP, no Estádio Amigão. Ontem, os atletas que não viajaram com a equipe para Belo Horizonte fizeram um treino apronto para a partida decisiva, em que o Rubro-negro precisa vencer para acabar com a vantagem do Tigre.

Os atletas que enfrentaram o Cruzeiro não terão tempo para treinar. Eles chegaram à Campina Grande nas primeiras horas de hoje e vão descansar até a hora do jogo de amanhã. Do time considerado titular, só jogaram em Minas Gerais o goleiro Gledson, o zagueiro Tiago Sala, o lateral Danilo, o volante Magno e o meia Roger Gaúcho. Eles vão se juntar ao artilheiro Rodrigão, ao zagueiro Joécio, ao lateral Negretti, o volante Fernando Pires, o meia Jussimar e o atacante Raul, formando a força máxima do Rubro-negro para a primeira partida das semifinais.

O único desfalque do técnico Francisco Diá para o jogo contra o CSP é o volante Leandro Sobral. O atleta ainda está entregue ao departamento médico, e talvez não tenha mais condições de jogar neste Campeonato Paraibano.

Com a eliminação da Copa do Brasil, a Federação Paraibana de Futebol deverá marcar o segundo e último jogo das semifinais entre CSP e Campinense, para a próxima quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

A venda antecipada dos ingressos para Campinense e CSP, amanhã no Amigão, só começa hoje, na loja do clube. Os preços, até ontem pela manhã, não tinham sido decididos, mas deverão ser os mesmos que vinham sendo praticados nos outros jogos do Campeonato Paraibano. Esta será a primeira vez que o Campinense vai jogar diante de sua torcida, após a decisão da Copa do Nordeste, e a diretoria espera um público superior a 5 mil pessoas, pela importância da partida. Está em jogo uma vaga para as finais do Paraibano, além da classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D, este ano, e as copas do Nordeste e do Brasil, do próximo ano.