Notícias

Após derrotas consecutivas, Belo busca afastar má fase

publicado: 11/07/2017 00h05, última modificação: 11/07/2017 02h43
treino.JPG

A partir desta quarta, o técnico Itamar começa a preparar o time para o jogo de volta contra o Cuiabá, no próximo final de semana - Foto: Site/Botafogo da Paraíba

tags: botafogo-pb , sampaio corrêa , derrota , série c , g4


Ivo Marques

Nem o mais pessimista torcedor do Botafogo-PB poderia imaginar começar a semana com duas derrotas consecutivas, a pior delas no domingo (9), por 2 a 1, dentro de casa, para o Sampaio Corrêa. Com os dois resultados negativos, o próprio Sampaio Corrêa passou à frente do Belo, e ocupa agora a segunda posição na tabela. Dos males o menor, o Belo, graças aos resultados surpreendentes de alguns adversários, conseguiu se manter ainda no G4.

O dia dessa segunda (10) foi de reapresentação e de reflexão, afinal, para um time que vinha embalado, duas derrotas seguidas não é normal. Onde estão os erros? Como melhorar? São perguntas que o técnico Itamar Schülle terá a semana para descobrir as respostas, e corrigir os erros a tempo de fazer uma boa estreia nos jogos de volta. No próximo domingo (16), o Belo vai enfrentar o Cuiabá, em Mato Grosso, um jogo nada fácil, por causa do crescimento do adversário.

Para o técnico Itamar Schülle, o principal motivo da derrota do Botafogo para o Sampaio Corrêa foi a má pontaria dos atacantes. Segundo ele, o Belo criou várias oportunidades e não soube aproveitar, e por isto, acabou castigado. “Não concordo com a opinião de que perdemos porque o Sampaio fez algumas mudanças e cresceu no segundo tempo. Nós dominamos a partida no primeiro e no segundo tempo também. Só na fase final, tivemos umas quatro chances claras de gol, inclusive um pênalti, não convertido. Quem não faz, leva. Eles foram felizes nas poucas chances que tiveram, e souberam aproveitar melhor”, disse o treinador.

O meia Kleiton não tem a mesma opinião. Ao final da partida, o jogador disse que o time voltou a pecar assim como fez em Arapiraca. “Não podemos vacilar assim. Vacilamos outra vez, e amargamos mais uma derrota. Temos que corrigir algumas coisas, e partir para vencer nos próximos jogos. Ainda estamos no G4, e temos que nos manter no grupo de classificação. Agora, é esfriar a cabeça e treinar bastante para não repetir os erros”, disse o meia.

Esta terça será de folga para o elenco. A partir desta quarta (12), o técnico Itamar vai começar a preparar o time para o jogo de volta contra o Cuiabá, no próximo final de semana, em Mato Grosso. O jogo será às 19 horas, na Arena Pantanal. O time viaja na próxima sexta-feira.

Para o jogo contra o Cuiabá, Itamar Schülle poderá contar com o volante Djavan e o zagueiro Plínio, que não enfrentaram o Sampaio Corrêa porque estavam suspensos. Por outro lado, o atacante Dico, que saiu de campo por causa de uma contusão, passa a ser dúvida. Ele já está em tratamento médico.