Notícias

Após golear o Vitória, Botafogo-PB viaja para disputa na Copa do Brasil

publicado: 07/02/2017 00h05, última modificação: 07/02/2017 11h31
belo.jpg

Em sua segunga partida pela Copa do Nordeste, o Belo venceu o Vitória-BA por 4 a 2, no Almeidão - Foto: Raniery Soares/Site Botafogo-PB

tags: botafogo-pb , vitória-ba , copa do nordeste , copa do brasil


Ivo Marques

Os jogadores do Botafogo tiveram poucas horas para comemorar a vitória e a melhor exibição do time na temporada, no último domingo, diante do Vitória da Bahia, pela Copa do Nordeste (4 a 2). Ontem (6), no final da manhã, eles se reapresentaram, passaram por uma avaliação, e no início da tarde já embarcaram para o Pará, onde enfrentam o São Francisco, amanhã, em Santarém, na estreia na Copa do Brasil.

A vitória de goleada diante de um dos maiores times do País veio como um alívio da pressão que os jogadores e a comissão técnica estavam sofrendo, nos últimos dias. Insatisfeitos com o desempenho da equipe na temporada, os torcedores e a imprensa vinham criticando o time, sobretudo após a derrota para o Campinense, dentro de casa, na última quarta-feira.

Um dos jogadores mais felizes do grupo na apresentação foi o atacante Wanderson, autor de dois gols contra o Vitória. “Graças a Deus, ontem tudo deu certo. As oportunidades vinham aparecendo, mas eu não estava conseguindo converter em gols, e a torcida já estava pegando no meu pé, com razão. Desta vez, deu tudo certo, e pude ajudar o time numa grande vitória sobre um grande adversário”, disse o atacante.

Sobre a estreia na Copa do Brasil, Wanderson acha que será outro jogo difícil, mas que o time tem condições de sair do Pará com um resultado positivo. “Não é fácil estrear numa Copa do Brasil fora de casa, mas se Deus quiser, vamos jogar com a mesma determinação que jogamos contra o Vitória, e sair de lá de Santarém com a classificação para a próxima fase. O grupo está tranquilo e confiante. Não se perde a confiança por causa apenas de uma derrota, como aquela contra o Campinense. Sabíamos que poderíamos dar a volta por cima, e demos”, afirmou.

Outro jogador muito feliz no grupo é o lateral Fernandes, escolhido como um dos melhores em campo contra o Vitória. Escalado como gosta de jogar, como ala avançado, ele foi decisivo para a equipe, e inclusive abriu o placar do jogo. “Eu estou feliz, não só pelo gol que marquei, mas principalmente por causa de nossa grande vitória. Futebol vive de resultados, e nós estávamos precisando de uma vitória como esta”, disse Fernandes.

Para o técnico Itamar Schulle, a vitória foi fruto da dedicação e obediência tática dos jogadores. “Eles lutaram muito, e seguiram exatamente o que tínhamos combinado. Eu fiz uma mudança tática para melhorar o desempenho da equipe, e graças a Deus deu certo. Nos outros jogos, nós nunca deixamos de criar, pelo menos 5 ou 6 chances claras de gol, sem aproveitar. A diferença é que desta vez a bola entrou. O meu trabalho foi o de passar confiança e tranquilidade para que os jogadores colocassem em prática aquilo que eles sabem e que treinam muito para fazer no jogo”, afirmou o treinador do Botafogo.

O Belo volta a jogar pela Copa do Nordeste, no próximo domingo, dia 12, às 16 horas, no Batistão, em Aracaju. O jogo seguinte será pelo Campeonato Paraibano, o clássico contra o Treze, em Campina Grande.

Lado triste

O lado triste da grande vitória do Botafogo, no último domingo, foi a contusão do atacante Rafael Oliveira. Com um histórico grande de contusões em sua carreira, o jogador parecia estar totalmente recuperado, e vinha em grande fase, sendo o artilheiro da equipe. Ele teve uma lesão de grau 1 na coxa esquerda e não seguiu com a equipe para o Pará. O departamento médico ainda não definiu o tempo de recuperação do atleta, mas com certeza, ele será desfalque também para os próximos jogos da equipe, tanto no Campeonato Paraibano, como na Copa do Nordeste.