Ivo Marques
Descansar, depois de uma semana desgastante com jogos quarta e domingo e com viagens. Essa é a orientação do técnico Itamar Schulle para os jogadores do Botafogo, após a vitória de 2 a 0 sobre o Salgueiro-PE, no último domingo. Com o resultado, o clube permaneceu na segunda colocação do Grupo A, com 18 pontos, ao lado do Fortaleza, que é líder por causa do saldo de gols. Agora, o Belo se prepara para duas partidas fora de casa, a primeira no próximo final de semana contra o Cuiabá, e a segunda contra o ABC, em Natal.
Para o técnico Itamar Schulle, a equipe toda está de parabéns, porque conseguiu manter os cem por cento de aproveitamento dentro de casa, e ter a melhor defesa do campeonato. “Tenho que agradecer primeiramente a Deus e depois aos jogadores pelo empenho dentro de campo. Estamos muito bem na competição, e conseguimos o que nenhuma outra equipe conseguiu dentro de casa. Mas a torcida está devendo. Queria ver o Almeidão com umas 30 mil pessoas, e isto não está acontecendo, apesar da excelente campanha do clube”, disse Itamar.
Para o jogo contra o Cuiabá, o Botafogo não terá o meia Marcinho, que levou o terceiro cartão amarelo, e nem o zagueiro Plínio, que foi expulso. O técnico Itamar não está preocupado com o problema, mas lamenta a forma de jogar da equipe no final da partida, que possibilitou tomar estes cartões. “Os jogadores foram na euforia da torcida, indo no desespero para fazer mais gol, ao invés de jogar com inteligência, tocar a bola, e chamar o adversário para sair no contra-ataque. Isto deixou alguns setores desguarnecidos, e por isso, alguns jogadores foram obrigados a fazer faltas e tomamos muitos cartões”, disse Itamar.
Entre os jogadores, um dos mais alegres após a vitória sobre o Salgueiro foi o meio campo Pedro Castro, um dos melhores em campo. “Eu vinha buscando este primeiro gol no Botafogo há muito tempo. Graças a Deus, ele chegou contra o Salgueiro, e fiquei muito feliz”, disse o atleta.
O próximo jogo do Botafogo será no domingo, 31, às 16 horas, na Arena Cuiabá, contra o Cuiabá. O clube do Mato Grosso é o atual lanterna do grupo, com apenas 9 pontos ganhos em 10 jogos.