Ivo Marques
Os jogadores do Sousa se reapresentaram nessa terça (11), após a vitória sobre o Guarany de Sobral, na primeira partida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A comissão técnica já definiu toda a programação de treinamentos para a semana. Nesta quarta (12), a equipe treina mais forte, nos dois expedientes. Na quinta, apenas no horário da tarde. Na sexta-feira, o treino será logo cedo, às 8h, e em seguida a delegação embarca para Sobral, local da partida do próximo domingo. O último treino antes do jogo será feito no sábado pela manhã, em solo cearense.
Para o jogo de volta contra o Guarany, o técnico Índio Ferreira não poderá contar com o volante Linik. Ele levou o terceiro cartão amarelo, e terá de cumprir suspensão. A principal opção do treinador para substituí-lo é Júnior Lira. O treinador espera também a regularização do atacante Guilherme.
Na terça, o técnico Índio fez uma preleção com os jogadores, tentando evitar um clima de super otimismo e descontração, para o jogo de volta. “ Da mesma forma que nós conseguimos fazer o nosso dever de casa, eles também podem fazer lá. Vamos enfrentar um grande adversário, dentro da casa dele, portanto, estamos muito felizes, por ter conseguido o nosso objetivo em casa, mas nada está ganho ainda. Não podemos transformar a nossa alegria e motivação em soberba. Em um jogo de mata-mata, a concentração tem que ser total, porque qualquer problema pode ser fatal”, acrescentou Índio.
Com a vitória por 3 a 1, no último domingo, no Marizão, o Sousa pode até perder o jogo de volta por diferença de 1 gol, que garante a vaga para a terceira fase da competição. O jogo está programado para as 16 horas, no Estádio Municipal Plácido Aderaldo Castelo, conhecido como Juncão, em Sobral-CE