Notícias

Após vitória sobre o ASA, Belo enfrenta o Ceará dentro de casa

publicado: 12/07/2016 00h05, última modificação: 11/07/2016 20h34
belolider.JPG

No último domingo, Botafogo venceu o Asa-AL e assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão - Foto: Site/Botafogo da Paraíba

tags: Botafogo , Campeonato Brasileiro


Marcos Lima

Os jogadores do Botafogo que atuaram na vitória sobre o ASA, no último domingo, ganharam ontem o dia de folga, para comemorar o grande resultado e a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Eles retornam hoje pela manhã ao trabalho, já visando outro compromisso muito difícil, nesta quarta-feira, contra o Ceará, no Almeidão, só que desta vez pela terceira fase da Copa do Brasil.

“O Botafogo fez uma grande partida. Anulou totalmente as principais jogadas do adversário. Treinamos durante a semana muito, para ser uma equipe muito equilibrada, nos três setores do campo. Fomos muito equilibrados na marcação, e quando saímos para o ataque fomos bem também. Poderíamos até ter saído de campo com uma vitória, por um placar bem mais elástico. Os jogadores estão de parabéns, pela dedicação nos treinos, e isso está se refletindo dentro de campo, com a excelente campanha que o clube vem fazendo”, disse o treinador Itamar Schulle.

Um dos mais felizes com a vitória do Belo foi o volante Sapé, que estreou na equipe com uma grande atuação, e ainda foi autor do primeiro gol do jogo. “Foi uma bela estreia, o time suportou bem o ASA, fez um grande jogo, e conseguiu uma excelente vitória. Deus me abençoou com um gol que ajudou muito o time. Eu já vinha treinando bem, e muito forte, e estou pronto, sempre que o treinador precisar. Quero marcar minha passagem pelo clube”, disse Sapé.

Rodrigo foi outro que teve motivos para comemorar muito. Ele voltou a marcar, e atingiu 4 gols em 4 jogos. O atleta batalhou muito durante a partida. Teve um gol anulado, e até perdeu um pênalti. No final da partida, ele disse que teve uma semana muito difícil, e agradeceu a Deus pela superação. “Tive uma perda muito grande durante a semana, com a morte do meu sogro. Estava muito abalado, mas Deus me deu forças e consegui ajudar o Botafogo. O mais importante foi a conquista dos 3 pontos. Agora é descansar e já pensar em outro jogo difícil que teremos na quarta-feira, pela Copa do Brasil”, disse o atacante.

Sem muito tempo para treinar, o técnico Itamar Schulle já vai definir o time titular para o jogo contra o Ceará, no treino de hoje à tarde. O jogo será válido pela terceira fase da Copa do Brasil. As duas equipes ainda voltam a se encontrar em Fortaleza, para definir quem continua na competição. Apesar da categoria do adversário, que hoje está no G4 da Série B, todos no clube acreditam que o Belo fará o dever de casa, e levará para Fortaleza uma vantagem.

“É um jogo dificílimo, contra um adversário que tem uma folha salarial e um investimento muito maiores do que o nosso, mas a equipe está bem, e tem condições de jogar de igual para igual. Nós vamos buscar um resultado positivo na nossa casa, para decidir a vaga em Fortaleza, com maior tranquilidade”, disse o treinador Itamar Schulle.