Ivo Marques
Quem está de volta ao Botafogo, a partir de hoje, é um ex-ídolo da torcida botafoguense, o atacante Rafael Oliveira. O atleta brilhou com a camisa do Belo no início do ano passado, quando chegou a ser o artilheiro do Brasil, por um período. No segundo semestre, o jogador se transferiu para o Botafogo do Rio de Janeiro, onde não chegou nem a jogar, e depois acertou com o ABC de Natal. Não foi bem no clube potiguar no Brasileiro da Série B, e acabou na reserva. Este ano, Rafael foi para o CSA, onde também não mostrou um bom futebol, e acabou sendo dispensado pelo clube alagoano.
Em baixa, e sem atuar há muito tempo, Rafael chega hoje ao Botafogo, para fazer um período de aproximadamente 20 dias de recuperação física. Se depender da torcida e do jogador, ele reviverá no Belo, os grandes momentos de 2015, e irá disputar a posição com Rodrigo Silva e Warley. O clube ainda tem os atacantes Danielzinho, Carlinhos e Lucas Batatinha. Muller ainda está no elenco, mas por motivos não divulgados pelo clube, está treinando em separado, e parece não ter mais oportunidade com o técnico Itamar Schulle.
Segundo o vice-presidente do Botafogo e responsável pela contratação, Breno Morais, Rafael tem tudo para reencontrar o seu futebol. “Foi no Botafogo, o lugar em que o atleta foi mais feliz. Então acredito que ele pode dar muitas alegrias ainda ao clube. Ele vai passar uns dias para entrar em forma, e depois se vai jogar, ou não, será uma decisão do técnico Itamar Schulle”, disse o dirigente.
Ontem, Itamar comandou o primeiro treino técnico com vistas ao jogo do próximo domingo, contra o Cuiabá. As dúvidas ainda permanecem na cabeça do treinador, em relação aos substitutos de Marcinho e Plínio. Para o meio, as opções são Assis, ou a entrada de Sapé, jogando mais adiantado, como terceiro volante. Já para a zaga, o principal candidato a vaga é André Paulino, mas Nildo também tem chances.
Logística
O Departamento de Futebol e a comissão técnica já definiram a logística para o jogo em Cuiabá. A equipe segue treinando até amanhã pela manhã. Na parte da tarde, vai de ônibus para Recife, de onde embarca para o Mato Grosso. O jogo contra o Cuiabá está programado para as 16 horas ( 15 horas, horário local), na Arena Pantanal.