Ataque do Botafogo-PB é apontado como causa das derrotas da equipe

publicado: 26/07/2017 00h05, última modificação: 26/07/2017 09h13
cover (1).jpg

O elenco do Belo tem o segundo pior ataque do grupo A, e só conseguiu marcar sete gols até agora

tags: botafogo-pb , csa , série c , ataque , derrotas

Ivo Marques

Na sexta colocação com apenas 14 pontos, apenas 3 a mais do que os clubes que estão na zona de rebaixamento, e vindo de 4 derrotas seguidas, o Botafogo-PB não pode nem pensar em perder pontos no jogo do próximo domingo, contra o CSA. O jogo vem sendo encarado como uma verdadeira decisão para os botafoguenses. Será um grande desafio, não só porque a equipe jogará fora de casa, onde só venceu uma partida até o momento, mas também pelo fato de encarar o líder do Grupo A, com números bem mais favoráveis do que o Belo.

A cada jogo, as reclamações em relação a eficiência do ataque botafoguense aumentam, e o setor tem sido apontado como a principal causa de muitas derrotas da equipe. As oportunidades surgem, e os atacantes não conseguem botar a bola para dentro, nem mesmo o artilheiro Rafael Oliveira tem balançado a rede com frequência, como fazia no Campeonato Paraibano.

Para quem ainda tem dúvida do fracasso do ataque do Belo, os números mostram que domingo será o duelo da melhor defesa do grupo, o CSA, que só tomou 6 gols, em 11 jogos, contra o segundo pior ataque, o Botafogo, que só conseguiu marcar 7 vezes até agora. Outro número favorável ao clube alagoano é que, jogando no Rei Pelé, o clube ainda não perdeu na atual competição. Aliás, em todo o campeonato, a equipe só perdeu uma partida, e foi justamente contra o próprio Botafogo-PB, no Almeidão.

Cabe ao Botafogo-PB, nesta busca pela reabilitação, o desafio de quebrar a invencibilidade do clube alagoano, diante de sua torcida. Uma tarefa das mais difíceis, mas não impossível, no entender da comissão técnica e dos jogadores do Belo. "Nós temos que corrigir alguns erros, e trabalhar cada vez mais. Não tem nada perdido, e vamos tentar fora de casa buscar os pontos perdidos. Nossa equipe está consciente de que precisamos pontuar na competição. Temos que nos unir, e não desanimar", disse o zagueiro e capitão da equipe, Plínio.

Para o atacante e artilheiro da equipe no Brasileiro, Dico, o momento é de esquecer o passado, e focar nestes dois jogos fora de casa, para voltar a vencer e retornar ao G4. "Vamos enfrentar uma pedreira, mas estamos tendo uma semana cheia para corrigir os erros, e entrar com tudo em Maceió. Sabemos do potencial do adversário, mas temos um grande time, com grandes jogadores, capazes de reverter esta situação. Estamos todos muito chateados, mas sabemos que podemos dar a volta por cima", disse o atleta.

O técnico Itamar Schüller não deu nenhuma pista ainda de mudanças no time titular para esta partida contra o CSA. Até agora, apenas o zagueiro Bruno Maia, que foi expulso contra o Fortaleza, está fora da partida. Jonas, Valter Santos e Walber brigam pela posição. A equipe descansa nessa quarta (26) no horário matinal, e volta a treinar à tarde, no CT da Maravilha do Contorno. A viagem para Maceió será na sexta-feira, após o almoço.