Ivo Marques
Após as quartas de final, o Botafogo é agora o time que mais pontos somou em toda a competição, chegando a 25. Ao lado do Campinense, que não jogou esta fase e que tem 23 pontos no geral, o Belo também foi o que mais venceu, com 7 vitórias em 12 jogos disputados. A Raposa só jogou 10 vezes. Mas o que chama mais atenção na campanha do atual campeão paraibano é o seu ataque, disparado o melhor entre os 10 clubes da competição. Com os 3 a 1 da última quarta-feira (14) contra o Sousa, na disputa da vaga para as semifinais, o time da estrela vermelha chegou à incrível marca de 30 gols, contra apenas 17 do segundo melhor ataque, o do Rubro-Negro, que marcou apenas 17.
Os principais responsáveis por tantos gols do Belo no Paraibano são Nando e Marcos Aurélio. Juntos, os dois já marcaram 50% de todos os gols do clube na competição. O atacante é o artilheiro isolado do campeonato, com 9 gols, e Marcos Aurélio é o vice, com 6 tentos. Apesar do sucesso, os dois mostram muita humildade nas palavras e preferem enaltecer o grupo. "Isto é fruto de um trabalho de todo o grupo. Graças a Deus, tivemos a sorte de aproveitar bem algumas oportunidades e podemos ajudar o clube nesta boa campanha. Mas o mais importante é o grupo e o sucesso da equipe, independentemente de quem faça os gols. Nós ficamos muito feliz por ter ajudado", disse Marcos Aurélio.
"Eu sou atacante e atacante vive de gols. Graças a Deus, tenho sido feliz em alguns lances e tenho conseguido marcar gols importantes para a equipe. Mas não ganhamos ainda nada e o mais importante é conseguir o nosso objetivo, que é ser campeão paraibano", afirmou Nando.O técnico Leston Júnior só definirá a equipe que vai enfrentar o Treze nas semifinais após o treino deste sábado (17). "Nós vamos manter a mesma filosofia que estamos adotando desde o início desta maratona de jogos, ou seja, tentar recuperar o desgaste do elenco e ver aqueles atletas que estão em condições melhores para serem escalados. Até o momento do jogo, nós tomaremos algumas decisões, depois de consultar os nossos profissionais de fisiologia. Os atletas passam por um processo de crioterapia e suplementação para ajudar na recuperação. Vamos aguardar", disse o treinador.