Uma noite marcante no Teatro Pedra do Reino, com a realização do Prêmio do Esporte Paraibano 2025, na última quarta-feira (10). O evento homenageou atletas, técnicos e paratletas que, ao longo do ano conseguiram destaque nas competiçôes estaduais, regionais, nacionais e internacionais.
Realizado pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o encontro marcou o encerramento do calendário esportivo em 2025. Dentre os premiados, estava Petrúcio Ferreira, que conquistou o penta mundial no atletismo, prova dos 100 m rasos.
“O Governo do Estado está de parabéns em promover uma festa como essa, premiando os atletas em reconhecimento ao esforço de cada um ao longo do ano. Programas importantes como o Bolsa Esporte, é algo a ser destacado, porque foi ampliado pela gestão com mais de 800 contemplados”, disse Petrúcio, considerado o paratleta mais rápido do mundo.
O evento contou com a apresentação da cantora Madu Ayá e da banda musical da Polícia Militar da Paraíba. E além dos atletas e técnicos, dirigentes que contribuíram com as ações esportivas do Governo também foram condecorados. “Nada mais do que justo também reconhecer algumas pessoas que foram parceiros e ajudaram a realizar as atividades”, frisou Harlen Vilarim, secretário-executivo de Esporte e Lazer.
Para Lindolfo Pires, titular da Sejel, 2025, foi o ano que mais a Paraíba teve o que comemorar no segmento esportivo. “Além dos resultados expressivos dos atletas, o Bolsa Esporte passou a contemplar mais de 800 pessoas, a Vila Olímpica de Guarabira está em fase de acabamento e o Governador João Azevêdo autorizou a construção da Vila Paralímpica. Ainda teve a implantação do moderno sistema em led da iluminação do Almeidão e do Amigão, e a aquisição de placar eletrônico nos três principais estádios do Sertão”.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 12 de dezembro de 2025.