Notícias

Atlético-PB e Botafogo-PB abrem as semifinais do Campeonato Paraibano

publicado: 19/04/2017 00h05, última modificação: 19/04/2017 08h11
belo.jpg

O Belo foi o time de melhor campanha durante todo o campeonato e terminou a primeira fase na liderança isolada da competição - Foto: Site/Botafogo da Paraíba

tags: atlético , botafogo , semifinais , campeonato paraibano , jogo


Ivo Marques

Atlético e Botafogo abrem hoje as semifinais do Campeonato Paraibano de 2017. As equipes se enfrentam a partir das 20h30, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, com arbitragem de Renan Roberto, auxiliado por Griselildo Sousa e Tarcísio José. Esta será a terceira partida entre os dois clubes na competição. Na fase de classificação, o Trovão Azul venceu o Belo, em partida disputada em Cajazeiras por 1 a 0. No jogo da volta, o Botafogo deu o troco, e venceu o Atlético por 2 a 1, em partida disputada no Almeidão, em João Pessoa.

A partida está sendo aguardada com muita expectativa pelas duas torcidas, por causa da rivalidade entre os dois clubes, que vem aumentando muito nos últimos anos. Este ano, houve polêmica nos dois jogos em que se encontraram. No primeiro, em Cajazeiras, o juiz deixou de dar um pênalti claro para o Belo e a torcida acabou atirando objetos no gramado, prejudicando o time local, que acabou sendo suspenso. Na segunda partida, em João Pessoa, a vitória do Botafogo foi com um gol marcado aos 52 minutos do segundo tempo, que gerou muitas reclamações dos atleticanos.

O Botafogo entra nesta semifinal com a vantagem de jogar por dois resultados iguais na soma de pontos e no saldo de gols, e também disputará o jogo decisivo em João Pessoa, no próximo domingo. Isto, porque o Belo foi o time de melhor campanha de todo o Campeonato Paraibano, terminando na liderança isolada. Já o Atlético terminou na quarta colocação geral.

Para esta partida, o técnico Itamar Schulle poderá contar com todos os jogadores, exceto o atacante Danilo Galvão, que apesar de liberado pelo departamento médico, ainda não está bem fisicamente. A equipe já está em Cajazeiras desde ontem, e entrará nas semifinais com a força máxima, inclusive com o lateral esquerdo Jadson, que foi contratado esta semana. O jogador já está regularizado e à disposição da comissão técnica.

No Atlético, o técnico Gleibson Ferreira vai poder contar com o retorno do atacante Gelsinho, que não enfrentou o Serrano, porque estava se recuperando de uma contusão. Sem nenhum problema de contusão e de suspensão, o treinador vai poder contar com todos os atletas.

O jogo está sendo aguardado com muita expectativa pelo torcedor local, que promete encher o estádio. Sem participar de uma semifinal de Campeonato Paraibano há vários anos, o torcedor do Atlético acredita que, desta vez, o Trovão Azul vai conseguir o segundo título paraibano de sua história. A última vez que o Atlético chegou a uma semifinal foi em 2007, quando chegou inclusive a disputar o título paraibano com o Nacional de Patos e perdeu. O único título estadual do clube foi conquistado em 2002.