Notícias

Auto busca a reabilitação no Paraibano

publicado: 11/02/2016 01h00, última modificação: 10/02/2016 21h37
image-e1451941779840.jpg

Auto Esporte tenta hoje a sua recuperação, jogando com o Esporte de Patos - Foto: Reprodução

tags: auto esporte , campeonato paraibano


Ivo Marques

Com um começo preocupante, o Auto Esporte tenta hoje a sua recuperação, jogando com o Esporte de Patos, às 20h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Clube do Povo vem de uma derrota vexatória contra o Treze, quando perdeu de 4 a 0, na última rodada, e hoje ocupa o penúltimo lugar do Grupo A, com apenas 3 pontos. Já o Esporte tem apenas 2 pontos, e também ocupa a quarta colocação do Grupo B. Na última rodada, o Patinho Feio empatou com o Santa Cruz, em João Pessoa, pelo placar de 2 a 2. A arbitragem desta partida estará a cargo de Laurimar Alves, auxiliado por Adriana Basílio e Crivalesco Marco.

No Auto Esporte, a pressão está grande. O clube vem de duas derrotas de goleada, e já é a defesa mais vazada da competição. O técnico Índio Ferreira disse que os erros no sistema defensivo têm sido fatais para a equipe, que sempre começa em desvantagem no placar. Segundo ele, o clube começa atrás no placar, e daí desmancha todo o esquema tático, a procura do empate.

Contra o Esporte, Índio espera que a equipe, dentro de casa, tenha uma outra postura, e parta para cima do adversário, em busca da recuperação. Se não houver nenhuma surpresa, até a hora do jogo, o Auto Esporte deverá entrar em campo com a seguinte formação: Édson, Yuri, Julio, Éwerton e Mercinho; Émerson Bastos, Rhuan e Ítalo; André e Ricardinho.

Já o Esporte vem de um empate contra o Santa Cruz, bastante lamentado pelo técnico Marcos Nascimento. Segundo ele, a equipe começa a engrenar, e estava vencendo o jogo de virada sobre o Santa Cruz, quando tomou um gol olímpico, um lance de pura fatalidade. Ele agora espera um melhor rendimento ainda contra o Auto Esporte, e mesmo jogando fora de casa, diz que a equipe vai respeitar o adversário, mas jogará por uma vitória. Ele quer sair de João Pessoa na zona de classificação do Grupo B. A provável equipe para esta partida é Andrezon, Nino, Renan, Índio e Júnior; Marcílio, Ivan, Deda e Juninho; Eduardo Rato e Rhuan.

Sousa x CSP
No Marizão, em Sousa, um jogo com as equipes vindo de resultados completamente opostos. Enquanto o Sousa vem de uma derrota, em casa, para o Botafogo, por 2 a 1, o CSP vem de uma segunda vitória seguida, e por goleada. O Tigre venceu o Paraíba por 3 a 0. As duas equipes vêm fazendo uma grande campanha no Campeonato, e ocupam ambas a segunda colocação nos seus grupos. A arbitragem desta partida será de Antônio Umbelino, auxiliado por Márcio Freire e Kildenn Tadeu.