Ivo Marques
Após duas derrotas inesperadas e oito gols sofridos, o técnico Maia começa a buscar soluções para os próximos jogos do Auto Esporte. A diretoria do clube também se esforça para resolver os problemas financeiros, e já conseguiu, no início desta semana, quitar metade do salário de fevereiro, que estava atrasado, desde o último dia 10.
O próximo jogo do Auto Esporte será domingo contra o Sousa, no CT Ivan Thomaz, em João Pessoa, e é decisivo para o clube se manter no G4. O Alvirrubro tem hoje 19 pontos, e está na terceira posição. Precisa vencer, ou poderá terminar a rodada fora do bloco de classificação.
Para esta partida, o técnico Severino Maia tem alguns problemas, e principalmente no setor que mais preocupa no momento, a zaga, que era o ponto alto da equipe, e nos últimos dois jogos tomou vários gols. Os zagueiros Tiago Bob e Jefferson tomaram o terceiro cartão amarelo na derrota para o Botafogo, e terão de cumprir suspensão. Com a saída de Moisés, restaram apenas mais dois zagueiros no elenco, Júlio e Fábio Bilica. Para formar uma trinca, como gosta o técnico Maia, é provável que um volante seja deslocado para a posição. Léo Lima é outro jogador que também está suspenso e vai desfalcar o meio campo, no próximo domingo.
Por outro lado, alguns jogadores importantes estarão de volta para reforçar a equipe, como o meia Gil Bala, o lateral Samuel, o meia Tadeu e o volante Emerson Bastos. Este último deverá ser deslocado para a zaga.
Mesmo com tantos problemas, o otimismo no grupo é grande para vencer o Sousa. O adversário lembra justamente o início da arrancada do Auto Esporte no campeonato, que aconteceu após uma vitória sobre o Dinossauro, no Sertão, por 1 a 0.