Ivo Marques
Auto Esporte e Treze abrem hoje, às 16 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a última rodada dos jogos de ida da fase de classificação do Campeonato Paraibano. A diferença entre as duas equipes é de apenas três pontos. O Alvirrubro está na sétima colocação, com 9 pontos, enquanto que o Galo é o quarto colocado, com 12 pontos. O trio de arbitragem será comandado por Diego Roberto, auxiliado por José Maria Neto e Josiel Ferreira.
O Auto Esporte vem de um empate sem gols com o Internacional, na última rodada. A equipe, que vem crescendo na competição desde que Severino Maia assumiu o comando técnico, quer uma vitória para se aproximar da zona de classificação para as semifinais da competição.
Para esta partida contra o Treze, a principal novidade do time da capital é a volta do zagueiro Tiago Bob, que não enfrentou o Internacional porque estava cumprindo suspensão automática. Tudo indica que ele entrará no lugar de Jefferson, formando um trio de zagueiros com Fábio Bilica e Moisés.
Apesar de jogar em casa, e necessitar da vitória para se aproximar do G4, o técnico Maia deverá voltar com o esquema de 3-5-2, que adotou no Sertão, com muito sucesso. Isto porque o Treze tem jogadores de muita qualidade, do meio campo para frente, e deve jogar também no ataque, já que precisa de uma vitória para se segurar na zona de classificação.
Do lado do Treze, a pressão da torcida é grande, após a derrota, dentro de casa, para o Botafogo, na última quarta-feira. A equipe caiu da segunda para a quarta colocação, e foi ultrapassada pelo seu maior rival, o Campinense. Só uma boa vitória sobre o Auto Esporte devolveria o clima de tranquilidade no clube. Caso volte a perder, até o cargo do técnico Dall’Astra estará ameaçado, e o clube pode terminar a rodada fora do G4.
O Galo terá o desfalque do seu principal jogador para esta partida contra o Auto Esporte. O meia Marcelinho Paraíba tomou o terceiro cartão amarelo, e vai cumprir suspensão. Dall’Astra não revelou quem deverá ser o substituto, nem o time titular para hoje.