Wellington Sérgio
Motivado pela primeira vitória conquistada no Campeonato Paraibano em cima da Desportiva Guarabira (2 a 0), o Auto Esporte recebe nesta quarta-feira (21), às 20h30, o Nacional de Patos, pela quinta rodada do “quadrangular da morte”, no Estádio Almeidão. No primeiro confronto, a equipe sertaneja levou a melhor e venceu por 1 a 0. Um resultado positivo que trouxe de volta a esperança do Clube do Povo em escapar do rebaixamento e permanecer na divisão de elite do futebol paraibano.
Com quatro pontos e na terceira colocação, igual a Desportiva, que vem na lanterna, com Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos, ambos com 7, na primeira e segunda posições, respectivamente, o Alvirrubro terá que ganhar da equipe patoense e também da de Cajazeiras, além de torcer por outros resultados. O último compromisso do Auto será em Cajazeiras, diante dos atleticanos, no Estádio Perpetão, no próximo domingo (25), quando definirá se vai para a Segundona ou permanecerá na disputa em 2019.
Nas hostes alvirrubras, os jogos são decisivos para as pretensões da equipe, que busca conquistar os seis pontos que restam. De acordo com o treinador Severino Maia, não existe outra saída a não ser vencer ou vencer, principalmente depois que derrotou o Espantalho do Brejo. Segundo ele, inicialmente o Auto terá que fazer a sua parte para depois torcer por outros resultados. “Vamos trabalhar e nos concentrar para ganhar os dois compromissos, afinal, estamos correndo atrás do que perdemos lá atrás”, disse.
Sobre a possibilidade de escapar da degola, Maia frisou que cada partida será uma final, já que no futebol tudo é possível. “Primeiramente Deus para nos fortalecer e depois a superação do grupo que vai com tudo para tentar a permanência do Auto no Estadual de 2019”, observou. Autor do segundo gol da partida contra a Desportiva, o atacante Raimundinho é só confiança e otimismo para manter a chama da esperança e tirar o time de um possível rebaixamento. “A hora é de união e força para buscar os seis pontos que restam. Estamos confiantes e vamos para vencer ou vencer”, disse.
Pelo lado do Nacional, a ordem é buscar a reabilitação e voltar a assumir a ponta da tabela. A equipe terá os desfalques de Patrick (meia) e Manu (atacante) que cumprirão suspensões automáticas. Os possíveis substitutos são Pedro Neto e Bruno Paraíba, respectivamente. Para atingir o objetivo, o Canário do Sertão terá que derrotar o Auto e torcer para que a Desportiva vença ou empate contra o Trovão Azul. O treinador Marcos Nascimento fará várias mudanças no time, já que o rendimento do grupo não correspondeu a expectativa na derrota para o Atlético de Cajazeiras (2 a 0).
A derrota para o Auto Esporte por 2 a 0 não estava nos planos da Desportiva Guarabira, que recebe nesta quarta, às 20h30, o Atlético de Cajazeiras, no Estádio Sílvio Porto, pela quinta rodada do quadrangular da morte do Estadual. No primeiro jogo entre as equipes, o time sertanejo venceu por 2 a 1. Com o mesmo número de pontos do Auto Esporte (4) e na lanterna do grupo, o representante do Brejo paraibano terá que vencer os sertanejos e o Nacional de Patos, no próximo domingo, às 17h, no Estádio José Cavalcanti, para tentar escapar da Segundona 2019.
Uma tarefa árdua para os comandados do treinador Luciano Silva, que pode disputar o último jogo deste ano em seus domínios, já que o último confronto será em Patos. Mudanças devem ocorrer no time, já que o profissional não gostou do comportamento dos jogadores na derrota para o Clube do Povo. Ele passou para o grupo que enquanto tiver esperanças é correr atrás e tentar conquistar os seis pontos que restam. “Não temos outro caminho a não ser ganhar ou ganhar as duas últimas partidas para tentar permanecer na disputa em 2019. Sabemos das dificuldades, mas não resta outra alternativa”, frisou.
Satisfeito com o resultado positivo alcançado em pleno José Cavalcanti, quando venceu o Nacional (2 a 0), o Atlético de Cajazeiras chega ao Sílvio Porto disposto a assumir a liderança isolada do quadrangular da morte e se afastar ainda mais de um possível rebaixamento. De acordo com o treinador Ederson Araújo, a expectativa é derrotar o Espantalho do Brejo e torcer que o Auto empate ou ganhe do Nacional de Patos, no Almeidão.