Notícias

Auto Esporte remonta equipe para o quadrangular

publicado: 06/02/2018 18h05, última modificação: 06/02/2018 18h57
2.jpg

O Auto Esporte perdeu para o Treze tanto no PV como no Estádio Carneirão - Foto: Antônio Ronaldo

tags: autoesporte , quadrangular , preparação , time


Ivo Marques

A sexta rodada do Campeonato Paraibano, realizada no final de semana, foi marcada por dois eventos extracampo. Em Patos, no Estádio José Cavalcanti, houve confronto das torcidas do Nacional e do Atlético de Cajazeiras, com torcedores atirando pedras e muita violência, que fizeram com que a polícia tivesse de reagir com rigor para controlar os baderneiros. Já em Guarabira, no Sílvio Porto, os seguranças do jogo quiseram impedir os profissionais de imprensa de usarem os celulares, causando um grande tumulto.

Dentro de campo, o Auto Esporte foi o destaque negativo. A equipe perdeu a sexta partida seguida e é o primeiro clube a praticamente não ter mais chances de disputar as semifinais do Campeonato Paraibano 2018. Após a derrota por 1 a 0 para o Treze, no Carneirão, o Clube do Povo já está praticamente no quadrangular da morte, que vai apontar os dois clubes que serão rebaixados para a segunda divisão do próximo ano. O Auto é o lanterna do Grupo A.

Enquanto o Auto decepciona, o Nacional de Patos vem se transformando na grande surpresa agradável do campeonato. O Canário do Sertão venceu mais uma, 1 a 0 no Atlético de Cajazeiras, e assumiu a segunda colocação do Grupo A, ultrapassando o Botafogo, que tropeçou no Serrano, 1 a 1, em Campina Grande. O Nacional agora tem 13 pontos, enquanto o Botafogo está com 12 pontos. O Sousa, que voltou a perder, 1 a 0 para o CSP, permanece na quarta colocação, com 8 pontos. O Campinense, com 15 pontos, após a vitória por 2 a 0 sobre a Desportiva, é o líder absoluto do Grupo A.

No Grupo B, o Treze se isolou na ponta, com 11 pontos ganhos, após vitória sobre o Auto Esporte. O CSP reagiu na competição e, após a segunda vitória seguida, agora diante do Sousa, o Tigre já é o segundo colocado, com 8 pontos. O Serrano, após arrancar um empate com o Botafogo, está em terceiro, com 7 pontos. O Atlético, que vem caindo de produção na competição, perdeu mais uma para o Nacional e está agora na penúltima colocação, com 7 pontos. E a Desportiva continua séria candidata ao rebaixamento, com apenas 4 pontos, na lanterna do grupo.

Na sexta rodada caiu mais um técnico. Agora foi a Vez de Índio, que após a derrota para o Nacional pediu demissão pela segunda vez. A diretoria agiu rápido e já contratou um treinador para substituí-lo. Trata-se do pernambucano Adelmo Soares. Ele já dirigiu o Trovão Azul em 2013. A estreia dele já será nesta quinta-feira (8).

Próxima rodada

A próxima rodada começa nesta quinta-feira, com três jogos. A Desportiva recebe o Auto Esporte no Sílvio Porto, em Guarabira. O Sousa enfrenta o Serrano, no Marizão, em Sousa. E o Atlético joga com o Campinense, no Perpetão, em Cajazeiras. A sétima rodada será fechada com dois jogos no sábado de Carnaval. Em João Pessoa, no Almeidão, o Botafogo enfrenta o CSP. Em Campina Grande, o Treze encara o Nacional de Patos.