Notícias

Time paraibano volta ao quinto lugar na Liga, depois de vencer o Minas-MG e o Flamengo-RJ, em jornada épica

Basquete: Unifacisa derruba dois gigantes

publicado: 29/03/2022 08h41, última modificação: 29/03/2022 08h41
IMG-20220327-WA0280.jpg

Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

por Laura Luna*

O Basquete Unifacisa viveu um final de semana de fortes emoções e vitórias importantíssimas. As partidas contra o Minas e o Flamengo, na arena Unifacisa em Campina Grande, renderam duas vitórias para o time paraibano que voltou a ocupar o quinto lugar na tabela do Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato brasileiro da modalidade. Restam para o Unifacisa apenas quatro partidas para o fim da segunda fase do campeonato. A próxima disputa, que acontece em São Paulo no próximo dia 5, é contra o Franca primeiro colocado na tabela com 28 jogos e 26 vitórias.

Na última sexta-feira, a partida contra o time mineiro - segundo colocado na Liga - foi vencida por 70 a 59 e no domingo, 27, foi a vez do Flamengo, o maior campeão do NBB, perder para o time da casa. O placar contra o rubronegro foi de 74 a 60. O Flamengo, sete vezes campeão no NBB, e atual terceiro lugar na tabela, vinha de quatro vitórias consecutivas, quando foi derrotado pela equipe paraibana.

“Todos sabemos da qualidade que o time do Flamengo tem e contra eles não existe jogo fácil, então sabíamos que tínhamos que entrar em quadra dando o nosso melhor durante todos os minutos, tanto no ataque como na defesa e nós conseguimos executar o nosso plano de jogo para conquistar uma vitória importante nesse momento do campeonato, já estamos visando os Playoffs e na fase eliminatória os jogos são sempre em alto nível, então acredito que é uma grande vitória para nossa equipe”, comentou o armador do Unifacisa, e destaque da partida contra o Flamengo, Trevor Gaskins.

Além do Franca, o Basquete Unifacisa enfrenta o Rio Claro, em São Paulo, e o Brasília e o Cerrado, na arena Unifacisa em Campina Grande. Após essa fase o time parte para os playoffs, que é a etapa mata-mata da competição. Essa é a melhor campanha do Basquete Unifacisa nos três campeonatos do NBB que disputou.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 29 de março de 2022