Se no masculino a coisa não foi boa para o Botafogo, o mesmo não pode se dizer do time feminino. As Belas do Belo conseguiram a classificação para a segunda fase da Copa Brasil, ao derrotar o Náutico de Recife, de virada, por 3 a 1, em partida disputada na última quarta-feira. No jogo de ida, em Recife, o Botafogo venceu por 1 a 0. Na segunda fase, o Belo vai pegar um dos melhores clubes da competição, o São Francisco da Bahia, que eliminou o Boca Júnior de Sergipe, com uma goleada histórica, de 10 a 0.
Após a vitória no primeiro jogo disputado no Estádio dos Aflitos, em Recife, as Belas do Belo só precisavam de um empate para garantir a classificação, e entraram tranquilas no jogo. Mas logo no início, foram surpreendidas com um gol do Náutico, marcado por Mayara. O gol deixou a equipe do Botafogo intranquila, por um bom tempo, mas aos poucos, as meninas voltaram ao normal e passaram a atacar sem parar. Na base da pressão, o Belo chegou lá, com um gol da atacante Claudinha. Minutos depois, a mesma Claudinha, confirmando seu faro de gol, marcou mais um, virando a partida para o Botafogo.
Com a classificação garantida, o Botafogo passou a tocar a bola, usar o desespero da equipe do Náutico e explorar os contra-ataques. Num deles, Michele aproveitou a oportunidade para fazer mais um gol, e fechar o placar em 3 a 1 para o Belo. Para a técnica Gleide Costa, foi uma vitória da dedicação, e da aplicação tática das garotas.
“As meninas executaram tudo aquilo que vínhamos treinando. Se abateram um pouco, após levar o gol, mas aos poucos, voltaram ao normal, e mostraram muita determinação para virar a partida. Nosso time tinha melhor nível técnico, e isso foi fundamental nos lances decisivos da partida. Agora teremos um pedreira pela frente, uma equipe profissional, mas estamos preparadas para encarar qualquer time. Não somos a equipe favorita, mas temos time para surpreender”, afirmou a treinadora, confiante que o Belo poderá ir ainda mais longe na competição.