Notícias

Belo anuncia contratação de Jadson, que deve reforçar a equipe no Estadual

publicado: 13/04/2017 00h05, última modificação: 13/04/2017 14h19
time.jpg

A contratação do jogador faz parte da série de novos contratos que serão fechados para reforçar a equipe no Paraibano e no Brasileiro - Foto: Site/Botafogo da Paraíba

tags: botafogo , jadson , campeonato paraibano , campeonato brasileiro , contratação


Ivo Marques

O Botafogo anunciou ontem a contratação do lateral esquerdo Wender Jadson Silva dos Santos, de 24 anos, que estava no Veranópolis-RS, equipe que perdeu para o Grêmio-RS, nos dois jogos pelas quartas de final (2 x 0 e 5 x 0) do Campeonato Gaúcho. O mais novo reforço alvinegro passou também pelo Ríver-PI - onde fez um gol contra o Belo pelo Nordestão/2016 -, Caxias-RS e Sampaio Corrêa-MA.

O atleta deve se apresentar hoje, na Maravilha do Contorno, no Cristo Redentor, para se integrar ao restante do grupo. Ele será aproveitado nas semifinais do Estadual, que terão início nos dias 19 e 20 deste mês. Além do Paraibano o lateral participará da Série C do Brasileirão, que iniciará no dia 14 de maio, quando o Belo fará sua estreia, contra o Cuiabá, no Estádio Almeidão.

De acordo com o presidente, Zezinho do Botafogo, outros jogadores deverão desembarcar na Maravilha do Contornom até o final de semana. “A torcida pode ficar tranquila que estamos trabalhando para suprir as necessidades do grupo para o Paraibano e a Terceirona. Só iremos divulgar quando o atleta assinar contrato”, frisou o dirigente.

Sobre a definição das datas e horários para as finais do Campeonato Paraibano, Zezinho lamentou algumas coisas, mas comemorou outras. “A gente lamenta o horário das partidas, para o nosso torcedor. Jogos aos domingos de 18h30 é muito tarde. Mas, infelizmente, as TVs compram as competições, e determinam os horários mais convenientes para elas. Por outro lado, gostamos de saber que a competição vai terminar antes do início do Brasileiro da Série C. Nos últimos anos, o Botafogo tinha de disputar duas competições ao mesmo tempo, e com jogadores que só podiam participar do Brasileiro. Agora, teremos uma semana para focar apenas na Série C”, concluiu Zezinho.

Desfalques

Para o jogo de domingo contra o Treze, o técnico Itamar Schulle não vai poder contar com o zagueiro Bruno Maia e com o volante Sapé. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Paraíba, e vão cumprir suspensão. O treinador também adiantou que os jogadores que estiverem pendurados com 2 cartões amarelos também não vão participar da partida.