Belo enfrenta o CSP e aposta na vitória para liderar o Paraibano

publicado: 18/01/2017 00h05, última modificação: 18/01/2017 07h26
time.jpg

A equipe do Botafogo volta a João Pessoa motivada depois de vencer o Sousa, por 1 a 0 - Foto: Site/Botafogo PB

tags: botafogo , csp , campeonato paraibano ,

Ivo Marques

Depois de dois jogos no Sertão, o Botafogo volta a atuar hoje em João Pessoa, pela quarta rodada do Campeonato Paraibano de Futebol 2017. O Belo enfrenta o CSP, às 20h30, no Estádio Almeidão. Os dois times vêm de situações completamente diferentes na última rodada da competição. O Botafogo venceu o Sousa, em Sousa, por 1 a 0, enquanto que o CSP perdeu a invencibilidade e a liderança, ao ser derrotado pelo Serrano, de virada, por 3 a 2, em partida disputada em Campina Grande. A partida de hoje terá a arbitragem de José Marques Domingos, auxiliado por Oberto Santos e Broney Machado. O árbitro reserva será Severino Lima Júnior.

Para esta partida contra o CSP, o técnico Itamar Schulle não poderá contar com o volante Sapé, nem com o zagueiro Bruno Maia, pois ambos se contundiram nos jogos disputados no Sertão e estão em recuperação. Por outro lado, o lateral direito Diogo Rangel já está regularizado junto à CBF, e à disposição para ser escalado. A diretoria ainda espera a regularização dos laterais Fernandes e Luiz Paulo, o que pode acontecer ainda hoje.

Com 6 pontos e na terceira posição, se vencer o CSP, o Belo poderá assumir a liderança do campeonato. Sabendo disto, o técnico Itamar Schulle deverá armar um time mais ofensivo para esta partida. Itamar não revelou o time titular, e admite que poderá haver mudanças, como sempre faz de um jogo para outro.

A provável escalação do Botafogo para enfrentar o CSP é a seguinte: Michel Alves, Gustavo (Diogo Rangel), Plínio, Gustavo Henrique e Amarildo; Djavan, Robston, Rafael Luz (Tarcísio) e Marcinho; Wanderson e Diogo Campos.

No CSP, o técnico Josivaldo Alves disse que a equipe relaxou demais, e menosprezou a capacidade de reação do Serrano no jogo passado, após estar vencendo por 2 a 1. Ele passou um filme do jogo para que os atletas vissem seus erros, e espera um time mais ligado na partida de hoje, contra o Botafogo.

Com 6 pontos e na vice-liderança do campeonato, Josivaldo não esconde que um empate seria um bom resultado contra o Botafogo, mas adverte que o time não vai jogar na defensiva esperando o Belo. "Não vamos trazer o adversário para cima da gente. Vamos jogar com inteligência, explorando os espaços deixados pelo Botafogo, e vamos nos impor na partida. O time está preparado para surpreender", disse o treinador, que não quis revelar a escalação da equipe.

A novidade pode ser a entrada do volante Jonatas. O atleta, de 31 anos, foi regularizado e já tem condições de jogo. Como  vinha treinando com o grupo, tem grandes chances de jogar. Uma provável escalação do Tigre para esta partida é Wallace, Igor, Hytalo, Walber e Fábio; Gel (Jonatas), Matheus Guará, Carioca e Leandro; Henrique e Bruno Paraíba.