Sem perder há dois jogos, o Botafogo-PB precisa manter boa sequência para subir cada vez mais na tabela e afastar de vez as chances de rebaixamento. Com a vitória na última rodada, diante do Londrina, pela Série C do Campeonato Brasileiro, em casa, o time saiu do Z4; agora, busca triunfo diante do Ituano, no sábado (19), no Estádio Novelli Júnior, em Itu (São Paulo).
O resultado positivo foi fundamental para renovar o ânimo do Belo, que ocupa atualmente a 15ª posição da Terceirona, com 13 pontos. Segundo o site estatístico chancedegol.com.br, antes do confronto contra a equipe paranaense, o time tinha apenas 1,9% de probabilidade de avançar à próxima fase e 47% de risco de rebaixamento para a Série D. Com a vitória, as chances de classificação subiram para 8,2%, enquanto a possibilidade de queda caiu para 18%.
Um dos personagens mais importantes do triunfo diante do Londrina foi o centroavante Denilson, que marcou seu primeiro gol pelo clube pessoense na Série C, depois de quase cinco meses sem balançar as redes. Na última terça-feira (15), ele concedeu entrevista, na Maravilha do Contorno, e comentou sobre o fim do jejum, que foi bastante comemorado por todo o elenco alvinegro na partida.
“A gente trabalha bastante durante a semana e todos sabem do quanto eu trabalho dentro de campo, do quanto eu corro atrás para conseguir os objetivos aqui. Acho que foi por isso que foi tão comemorado o gol por todos. Os mais experientes conversaram bastante comigo para eu ter paciência, que ia sair [o gol], que faz parte do futebol. Acabou que saiu num momento importante, num momento em que a gente precisava bastante da vitória para ter esperança para chegar na fase de acesso ainda. Fico muito feliz também por ter deixado a torcida feliz”, falou.
O atleta ainda destacou a importância de Evaristo Piza no processo, relembrou o histórico com o treinador e celebrou a chance de contribuir em um momento delicado da equipe.
“Eu trabalhei com o Piza, em 2021, e ele sabe do potencial que eu tenho. Quando eu entro nas partidas, eu sempre me doo muito, então, ele teve essa confiança em mim agora, quando ele chegou. Estava num momento difícil, e ele, mesmo assim, teve a confiança, e eu fui lá e consegui retribuir. Foi de extrema importância e agradeço demais a ele, que já me conhece bastante, sabe como que eu sou. Então, eu fico feliz por ter ajudado todo mundo”, pontuou.
Denilson projetou um confronto difícil diante do Ituano, pela 13ª rodada, mas garante que o elenco está focado com o intuito de ampliar a sequência positiva. “A gente sabe que é um adversário difícil, está entre os oito, e a gente vai forte, vai confiante e, se Deus quiser, vai voltar com essa vitória para o jogo contra o Brusque aqui. Espero que a gente consiga mais apoio ainda da nossa torcida, que os torcedores possam estar presente bem mais para nos apoiar”, ressaltou o centroavante.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 17 de julho de 2025.