Notícias

Botafogo defende invencibilidade no clássico em CG

publicado: 16/02/2018 18h05, última modificação: 16/02/2018 19h25
2.jpg

No primeiro turno, em João Pessoa, no Almeidão, as duas equipes ficaram no empate de 1 a 1 - Foto: Botashow

tags: treze , belo , botafogo paraibano , campina grande , clássico


Ivo Marques

Este domingo (17) promete ser de grandes emoções em Campina Grande com a realização de mais um clássico tradição entre Treze e Botafogo. O jogo está programado para as 19h, no Estádio Amigão, válido pela oitava rodada do Campeonato Paraibano 2018. Este será o segundo jogo entre as duas equipes na competição. No primeiro, houve um empate em 1 a 1, em partida disputada no Almeidão, em João Pessoa. A partida será transmitida ao vivo pela Esporte Interativo. A arbitragem do clássico será de João Bosco Sátiro, auxiliado por Márcio Freire e Tarcísio José.

O jogo está sendo aguardado com grande expectativa pelas duas torcidas, porque é muito importante para o futuro dos dois clubes no Campeonato Paraibano. Uma derrota pode prejudicar o objetivo das duas equipes de chegar às semifinais da competição.

O Botafogo está numa situação difícil, na terceira posição do Grupo A, e se a fase de classificação terminasse hoje teria de decidir uma vaga para as semifinais com o Nacional de Patos, com o adversário tendo a vantagem de jogar por dois resultados iguais. O time tem 13 pontos, enquanto o líder do grupo já tem 16. O Sousa com 11 já ameaça até a terceira posição do Belo, que nem pode pensar em derrota, porque pode terminar a rodada na quarta posição, faltando apenas dois jogos para o final da fase de classificação.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Altos do Piauí pela Copa do Nordeste, mantendo a primeira colocação e os cem por cento de aproveitamento na competição regional, o Belo teve pouco tempo para a recuperação, já que o jogo foi disputado na quinta-feira (15) à noite. A ordem na Maravilha do Contorno é descanso e superação no clássico. A equipe ganhou mais dois jogadores no elenco, o volante Rogério e o atacante Mário Sérgio, que foram apresentados oficialmente nesta sexta-feira (16). A princípio, os atletas deverão ficar como opção no banco de reservas, mas o time deverá sofrer alterações em relação ao que enfrentou o Altos, dando sequência ao rodízio implementado pelo técnico Leston Júnior, para enfrentar a maratona de jogos.

Como de costume, o treinador não revelou o time titular para esta partida. Segundo ele, os atletas serão avaliados fisicamente, para ver aqueles que têm mais condições de ir para o jogo. É muito provável que Gladstone e Hiroshi entrem no time e Marcos Aurélio seja poupado, pois mostrou sinais de cansaço no segundo tempo da partida contra o Altos. Uma provável escalação da equipe para esta partida é Edson, Felipe Cordeiro (Gedeilson), Gladstone (Lula), Lula (André Santos) e Fábio Alves; Rafael Jataí, Humberto (Rogério), Hiroshi (Marcos Aurélio) e Carlos Renato (Mazinho); Nando (Rafael Castro) e Dico (Netinho).

No Treze, o jogo vem sendo encarado como uma decisão. O time aproveitou a folga no meio de semana para treinar mais para o clássico. Com 14 pontos e líder do Grupo B, o Galo tem 5 pontos à frente do segundo colocado, o CSP, e se vencer praticamente garante a classificação para as semifinais.