Belo demite Schülle e anuncia Ademir Fonseca como novo treinador da equipe

publicado: 02/08/2017 00h05, última modificação: 02/08/2017 11h17
Schülle.jpg

A demissão do treinador foi causada pela série de derrotas consecutivas enfrentadas pelo Belo no Campeonato Brasileiro - Foto: Ortilo Antônio

tags: itamar schülle , botafogo-pb , demissão , novo treinador , série c

Wellington Sérgio

O Botafogo colocou um ponto final, nessa terça (1), ao demitir oficialmente o treinador Itamar Shülle, em entrevista coletiva na Maravilha do Contorno, no Cristo Redentor. O substituto será Ademir Fonseca que chega nesta quarta (2) para assinar contrato com o clube até o final da Série C. O mais novo técnico botafoguense conquistou o título Estadual/2013 pelo CRB-AL e o acesso da equipe alagoana a Série B/2014. Ele deve ser apresentado ainda nesta quarta aos jogadores e comissão técnica.

Em tom de despedida, o ex-treinador  Itamar Shülle ressaltou que o futebol vive de resultados e deixa um clube que buscou de várias formas forças para sair desta situação. “Infelizmente os resultados não vieram, apesar de tentar mudar a situação que o time está na competição. Sigo sonhando com o acesso do clube na Segundona, mas vou acompanhar de longe”, disse. Na sua segunda passagem pelo Belo, Shülle, agradeceu a atenção da diretoria, jogadores, funcionários, amigos e a torcida que sempre apoiaram a equipe em várias competições.

O único título conquistado durante a trajetória no Alvinegro da capital foi o Estadual/2017, quando muita gente não apostava na equipe. “Levo para minha vida um sentimento de carinho de todos que estiveram ao nosso lado dentro e fora de campo. Não queria sair do clube desta maneira, mas são coisas do futebol que passamos na vida”, frisou.

Shülle deixa a equipe na 7ª colocação do grupo A da Série D, com 14 pontos. A última vitória da equipe na Terceirona ocorreu no dia 24 de junho, diante do Confiança (2 a 1), mas em compensação, perdeu cinco jogos consecutivos, contra Asa de Arapiraca (2 a1), Sampaio Corrêa (1 a 0), Cuiabá (2 a 0), Fortaleza (2 a 1) e CSA (2 a 1). Apesar da saída o presidente alvinegro agradeceu o trabalho, empenho e dedicação do profissional durante a passagem pelo clube. “Estávamos torcendo por uma reação imediata da equipe na disputa, mas não foi possível. Temos um grande carinho pela pessoa, profissionalismo e caráter de Itamar por tudo que fez pela equipe”, avaliou.

Zezinho afirmou que ainda acredita na reação da equipe para uma possível classificação. Ele afirmou que o futebol surpreende e disse que uma possível reação da equipe pode mudar todo o quadro. “Somos otimistas e acreditando sempre que o Belo possa dar uma guinada nesta situação. Temos um grupo qualificado e que pode reagir numa disputa difícil e complicada”, avaliou. O Belo volta a jogar no próximo sábado, às 20h, contra o Salgueiro-PE, no Estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano, pela 13ª rodada do grupo A da Terceirona.