Notícias

Belo é favorito para a disputa contra o Remo na próxima semana

publicado: 14/06/2017 00h05, última modificação: 14/06/2017 10h35
jogador.jpg

Recém-contratado pela equipe, o atacante Vanderlei segue aprimorando a parte física e não deverá ser relacionado para a partida - Foto: Ascom/Botafogo

tags: remo , campeonato brasileiro , série c , botafogo-pb


Ivo Marques

Os números dos confrontos entre Botafogo e Remo mostram que o Botafogo leva ampla vantagem sobre o adversário da próxima segunda-feira, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Nos quatro jogos disputados, o Belo venceu 2 e empatou 2. Os confrontos começaram em 1985, pelo Campeonato Brasileiro Unificado. Na oportunidade, o campeão paraibano venceu em João Pessoa por 1 a 0, e empatou em 1 a 1, em Belém, segundo dados do Futpédia. No ano passado, as duas equipes voltaram a se enfrentar 2 vezes, só que agora pelo Campeonato Brasileiro da Série C. No primeiro jogo, em Belém, houve um empate em 0 a 0, no dia 11 de junho. No jogo da volta em João Pessoa, dia 13 de agosto, o Belo venceu por 2 a 0.

No atual campeonato, os dois clubes têm campanhas semelhantes. Ambos estão com 8 pontos, o mesmo número de vitórias, empates e derrotas. Mas, o Botafogo está na frente, pelo saldo de gols, graças a sua defesa, que é a melhor do campeonato, só tomou 1 gol, enquanto o clube paraense sofreu 3 gols.

Após o empate em casa contra o CSA, dentro de Belém, a diretoria do Remo resolveu mudar de treinador. O técnico Josué Teixeira foi demitido, e em seu lugar foi contratado Oliveira Canindé, que foi campeão da Copa Nordeste pelo Campinense, em 2013. Esta será a primeira vez que o treinador dirige uma equipe do Norte do país. Seu último clube foi o CSA, de Alagoas.

Folga

Alheios aos números, os jogadores do Botafogo começam nesta quarta (14) a preparação para enfrentar o Remo. O dia de ontem foi de folga para todo o elenco, exceto para os recém-contratados, Roger Gaúcho e Wanderley e o atacante Fernandinho, que está fazendo um trabalho especial de recuperação. Hoje a reapresentação será numa academia, a partir das 9 da manhã.

Para o jogo de segunda-feira, o técnico Itamar Schülle não tem nenhum problema disciplinar nem de contusão. Ele vai poder contar com a força máxima, inclusive com Roger Gaúcho. Vanderlei, que está há muito tempo sem jogar, ainda está aprimorando a forma física. Ele ainda não deverá ser relacionado para a partida. Outra boa notícia é o retorno do meia-atacante Marcinho, que cumpriu suspensão contra o Moto Clube.

Com apenas 3 gols em 5 jogos, o ataque do Botafogo começa a preocupar o treinador Itamar Shülle. Mas, para o jogo contra o Remo, o atacante Rafael Oliveira, que estava no departamento médico, já foi liberado, e deverá retornar à equipe. Roger Gaúcho também poderá estrear. Mesmo não sendo um atacante de área, joga próximo ao ataque, e tem uma qualidade de passe e de arremate muito boa.

Fora o Botafogo, o Remo e o Sampaio Corrêa têm também 8 pontos, e o Confiança vem logo atrás com 7 pontos. A disputa acirrada mostra que só a vitória interessa ao Belo, pois, até mesmo o empate, pode significar terminar a rodada fora do G4. A partida contra o Remo será o chamado jogo de 6 pontos, contra um adversário direto na luta pela classificação.

A partida entre Botafogo e Remo está programada para a próxima segunda-feira, às 21 horas, no Estádio Almeidão. O trio de arbitragem para esta partida será do Mato Grosso do Sul. O árbitro central será Paulo Henrique de Melo Salmázio, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo.