Ivo Marques
Mais uma vez, o Botafogo retornou de viagem comemorando um pontinho na bagagem, e a manutenção da equipe no G4. O empate em 1 a 1 com o vice-lanterna Confiança foi encarado como um bom resultado pelo grupo de jogadores, e pela comissão técnica da equipe. O Belo agora tem 12 pontos, apenas dois a menos do que o líder Fortaleza.
“Queríamos ter voltado com a nossa primeira vitória fora de casa, mas não deu. A torcida tem que compreender que do outro lado, apesar da colocação ruim na competição, tinha uma equipe com bons jogadores, e jogava dentro de casa. Assim como nós crescemos no Almeidão e buscamos a vitória a qualquer custo, eles também fazem o mesmo no Batistão. Mas o empate somou mais um pontinho importante, e agora a gente espera que a torcida lote o Almeidão, na próxima partida, dentro de casa, para que a gente vença e dispute a ponta da tabela com o Fortaleza”, disse o goleiro Michel Alves.
Para o técnico Itamar Schulle, o resultado premiou, de certa forma, o esforço dos jogadores dentro de campo. “Nós fomos buscar este empate, depois de criar inúmeras chances durante a partida. Desde o primeiro tempo, já tínhamos perdido alguns gols incríveis, e no segundo tempo, tornamos nosso time ainda mais ofensivo. Acabamos sendo premiados com o gol de Rodrigo”, disse o treinador.
O elenco se reapresenta hoje à tarde no CT da maravilha do Contorno, quando vai começar a preparação para o jogo de domingo, contra o ASA, um dos melhores times na competição. A partida será às 16 horas, no Almeidão. Para esta partida, o Belo não vai poder contar com o volante Val, que tomou o terceiro cartão amarelo, e terá de cumprir suspensão automática.
“Nós perdemos o Val para esta partida difícil, mas temos a semana toda aí para achar uma solução. Quem entrar com certeza vai dar conta do recado. O Botafogo tem um plantel com muitos jogadores de qualidade. Esperamos contar com o apoio da nossa torcida, para vencer o próximo adversário, já que será um jogo de seis pontos”, disse o treinador.